terça-feira, 7 de agosto de 2012

O RENASCIMENTO DAS BRASILEIRAS

Mesmo desacreditadas pela maioria dos acompanhantes do esporte, as brasileiras tiveram atuação de gala e venceram a Rússia em partida que só foi decidida no tie-break.

O Renascimento da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Montagem: Orkutorcida
O Brasil quase não se classificava para as quartas de final das Olimpíadas de Londres 2012. Porém, após combinação de resultados favorável para a nossa seleção, as brasileiras conseguiram avançar em 4º lugar na "chave da morte". Sendo assim, a adversária encontrada foi a invicta seleção russa. 

Brasileiras se emocionam com vitória.
Foto: Divulgação/FIVB
Apesar de caminho cheio de oscilações do Brasil nestas Olimpíadas, todo clássico tem sua expectativa e a certeza de que qualquer seleção pode ganhar. No entanto, ao resgatarmos o histórico de confrontos entre as duas equipes, a Rússia não nos traz boas recordações, principalmente em Olimpíadas, quando houve aquele dramático 24x19 em 2004. Mas, se muitos pensavam que as brasileiras iriam ter os "apagões" durante a partida, enganaram-se.


Zé Roberto comemora vitória.
Foto: Divulgação/FIVB
Os sets foram todos muito disputados e definidos realmente no detalhe. Com poucos erros entre as duas equipes e defesas de impressionarem os torcedores, o jogo foi aquele para entrar para a história, especialmente por causa do tie-break. Após o Brasil abrir 3 pontos de vantagem (13x10), amargaram a virada russa por 14x13 e se desesperaram... Não as jogadoras, mas os torcedores! (Risos). Até mesmo porque foi nessa hora em que as brasileiras mostraram uma raça talvez nunca antes vista nesta atual seleção. Sheilla chamou a responsabilidade de virar as bolas e não decepcionou, apoiada pelos bons levantamentos de Dani Lins. Com isso, foram seis match points adversários salvos e apenas um para fazer com que a nossa seleção vencesse a partida por 21x19.

Torcida Brasileira.
Foto: Divulgação/FIVB
Foi um jogo que simulou uma final olímpica, de alto nível. Nós, brasileiros, ficamos com orgulho em poder perceber que o nosso país está bem representado por essas jogadoras que tinham tudo para abaixar a cabeça, uma vez que muitos torcedores semeavam a dúvida sobre o potencial delas e desacreditaram na vitória. Ficamos com orgulho também em perceber que fomos bem representados por um grupo de fanáticos torcedores que apoiaram as atletas o tempo inteiro e até cantou "O Campeão Voltou!" ao assistir o show dentro de quadra. Parecia que o Brasil estava jogando em casa cheia.

TT's Brasil após o jogo entre Brasil e Rússia


Sem dúvida, o jogo foi para ficar na memória, mas ainda há um longo percurso até o ouro olímpico. O próximo adversário do Brasil é o Japão, que tem a característica de boas defesas e a melhor levantadora do campeonato: Takeshita. O jogo válido pela semifinal acontece nesta quinta-feira (09/08), às 15h30. #VaiBrasil #TorcidaVolei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário