sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FINAL OLÍMPICA: BRA X EUA NOVAMENTE

Após início instável da seleção feminina de vôlei, as brasileiras se reergueram, mostraram força na competição e chegaram mais uma vez a uma final olímpica, novamente contra os Estados Unidos.

Final Olímpica: Brasil x Estados Unidos. Montagem: Orkutorcida
Brasil x Rússia. Foto: FIVB
Quando começaram os jogos de Londres 2012, sabíamos que teríamos um caminho difícil. Além de ter caído na "chave da morte", Brasil não mostrou o bom voleibol nas primeiras partidas, amargando dois tie-breaks e derrota para a Coreia por 3x0. Assim, a nossa seleção teve que depender de outros resultados para poder passar para as quartas de final. Curiosamente, foram as americanas que deram uma ajuda para brasileiras ao vencerem a Turquia por 3x0, já que era o único resultado que deixava a classificação nas nossas mãos. Porém, o caminho estava apenas começando.

Enfrentando a até então invicta Rússia em jogo válido pelas quartas de final, a nossa seleção entrou determinada a vencer a partida de qualquer jeito. Nem mesmo os seis match points das russas foram capazes de derrotar o Brasil, que teve excelente atuação e a calma necessária para avançar para a semifinal depois de um 3x2.

Brasil x Japão. Foto: FIVB
Assim, em partida contra o Japão, o Brasil mostrou ainda melhor performance, com Dani Lins distribuindo as bolas de maneira impecável e a seleção brasileira defendendo no mesmo nível que as japonesas. Além disso, o bloqueio foi capaz de neutralizar Saori e cia, já que grande parte das bolas foi bloqueada ou então resultava em contra-ataque para o Brasil. Então, em uma hora e dezesseis minutos de jogo, o resultado não podia ser outro a não ser 3x0, parciais de 25x18, 25x15 e 25x18.

Brasil comemora. Foto: FIVB
Agora, deparamo-nos com uma equipe completamente diferente daquela que iniciou a competição em Londres. As chances de uma medalha de ouro e, consequentemente, o bi-campeonato olímpico são reais. A partida que define a campeã das Olimpíadas de Londres 2012 é neste sábado (11/08), às 14h30. #VaiBrasil #TorcidaVolei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário