quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BRASILEIROS X ITALIANOS NA SEMIFINAL

Os brasileiros venceram os hermanos nas quartas-de-final e esperaram o provável adversário da semifinal (Estados Unidos). Porém, surpreendentemente os americanos foram eliminados pelos italianos por 3x0 (28x26, 25x20, 25x20).

Brasileiros comemoram vitória sobre argentinos. Foto: Divulgação/FIVB
Brasil x Argentina 2012.
Foto: Divulgação/FIVB
Assistir ao Brasil enfrentar a Argentina no vôlei masculino é, de certa forma, diferente para os torcedores montesclarenses, uma vez que veem em quadra o jogador que um dia já defendeu a equipe do Pequi Atômico - Federico Pereyra. O oposto se destacou na Liga Mundial do ano de 2011 e desde então fez seu nome no esporte, apesar do ponteiro Facundo Conte ser a grande estrela da seleção estreante nas Olimpíadas.

Quando houve o sorteio de qual time iria enfrentar qual, o confronto "Brasil x Argentina" foi motivo de comemoração para uma grande maioria de torcedores e, inclusive, para os próprios jogadores, uma vez que era a equipe considerada mais fraca entre as quatro presentes (Polônia, Rússia, Brasil e Argentina). Assim, o confronto não foi diferente daquilo que se foi pensado, pois os hermanos não entraram dispostos a ganhar e os brasileiros aproveitaram para emplacar logo um rápido 3x0 (25x19, 25x17 e 25x20).

Como se não bastasse a zebra da competição os americanos terem sido eliminados, os poloneses, atuais campeões mundiais, amargaram a derrota para a Rússia por 3x0 e, consequentemente, a eliminação precoce das Olimpíadas.

Brasil x Itália. Montagem: Orkutorcida
A semifinal entre Brasil e Itália promete ser um bom jogo para os acompanhantes do esporte, já que as duas equipes se conhecem bastante e têm o costume de se cruzarem nas grandes competições. A partida que define um dos finalistas dos jogos olímpicos de Londres 2012 acontece nesta sexta-feira (10/08), às 15h30. #VaiBrasil #TorcidaVolei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário