terça-feira, 7 de agosto de 2012

JOGOS TENSOS, TRISTEZA E ALEGRIA NO VÔLEI DE PRAIA

As duplas brasileiras movimentaram as quartas de final em Londres. Juliana e Larissa e Alison e Emanuel avançaram às semifinais, mas Ricardo e Pedro Cunha deram adeus ao sonho do ouro olímpico, infelizmente.

Juliana. Foto: Maurício Kaye

Juliana e Larissa só confirmaram mais uma vez a ótima fase, uma que as brasileiras venceram as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0 (21/10 e 21/19). Superiores no primeiro set, relaxaram e cometeram muitos erros no segundo e por pouco não tiveram que decidir o jogo no tie-break. Nesta terça-feira (07/08), às 17h00, elas decidem uma vaga na final contra as americanas kessy e Ross.

Emanuel. Divulgação/FIVB
Alison e Emanuel suaram a camisa pra vencer a dupla polonesa, Prudel e Fijalek. A vitória só veio no tie-break e, junto com os atletas, os torcedores brasileiros também sofreram, tamanha foi a tensão da partida. O placar do primeiro set foi de 21x17 para os brasileiros, o que levou muitos torcedores a acreditarem em vitória por 2x0, mas não foi o que aconteceu. No segundo set, os erros dos brasileiros facilitaram o jogo dos poloneses, que venceram por 21x16, forçando a disputa do terceiro e decisivo set. Porém, o nervosismo maior da torcida ainda estaria por vir, quando os adversários fizeram 11x08 no tie-break. Felizmente preparados e determinados, Alison e Emanuel conseguiram superar a adversidade, salvar um match point adversário e fechar o set em 17x15, para a alegria da torcida. A dupla brasileira também volta à quadra nesta terça-feira, às 13h00, para enfrentar a dupla da Letônia, Plavins e Smedins, em jogo válido pela semifinal.

Triste foi o jogo de Ricardo e Pedro Cunha, que, irreconhecíveis, não se soltaram em quadra e tiveram atuação bem abaixo do esperado, resultando na triste eliminação da dupla que tinha apenas um ano de formação. Os erros dos brasileiros, a boa leitura de jogo e o saque dos adversários foram determinantes para o resultado final do jogo. Os vencedores Brick e Reckermann, da Alemanha, fizeram 2x0 (21x15 e 21x19) e agora enfrentam Nummerdorr e Schuil, da Holanda.      
  
Ricardo e Pedro Cunha. Divulgação/FIVB
Fica agora a expectativa para o futuro da dupla, já que Ricardo está com 37 anos e deve pensar se segue na busca de mais uma Olimpíada. Torcemos para que continue defendendo o Brasil e que os jogos do Rio 2016 o motive ainda mais na busca de sua quarta medalha olímpica. Ricardo é um dos maiores jogadores da história do vôlei brasileiro e tem totais condições de buscar mais uma Olimpíada, resta saber se terá o fator mais importante para isso: a motivação, porque um ótimo parceiro ele já tem. Desejamos sucesso à dupla.

Continuamos agora na torcida por Juliana/Larissa e Alison/Emanuel. Vale lembrar que a seleção feminina de quadra enfrenta a Rússia pelas quartas de final ainda nesta terça (07/08) e o jogo acontece às 11h00. Que seja um grande dia para o vôlei brasileiro e que venham três grandes vitórias. #VaiBrasil #TorcidaVolei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário