quinta-feira, 31 de março de 2011

OPINIÃO

TEMPO SEM GINÁSIO, NÃO SEM VÔLEI

 

       Reconhecidamente, Montes Claros é uma cidade que “respira vôlei”. Não é para menos, nesses dois anos de fundação, o time se destacou em todas as competições disputadas, desbancando favoritos e, por vezes, chegando ao título.  A torcida é outro show à parte: vibrante, aguerrida e bem humorada, inúmeras vezes teve seu nome exaltado em toda a mídia nacional, além, é claro, de deter ininterruptamente a maior média de público da Superliga.
Conhecemos esse contexto em período de competições disputadas pelo MONTES CLAROS. Porém, com a eliminação precoce do time nas quartas de final da Superliga, para onde vai toda essa animação? A cidade só respira vôlei segundo o calendário da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei)? Ledo engano.
Os atletas ficam a disposição até maio, participam agora de palestras em escolas da região e de eventos sociais. Enquanto isso, boa parte da torcida se mantém ativa em partidas de vôlei, em fóruns pela internet, nas redes sociais e em reuniões para acompanhar o término da Superliga, além de pensar em inovações para a próxima temporada.
            Assim, deixamos de ir ao ginásio, mas não deixamos de viver o vôlei. Aos poucos, estabelecem-se amizades, surgem ideias em comum, viagens, histórias, vínculos são criados e amplia-se cada vez mais o universo dos torcedores, tornando-se quase impossível não se falar em voleibol. Sem dúvida, uma paixão inexplicável tal qual a frase estampada na camisa da ORKUTORCIDA: “Largo tudo e vou pro vôlei”. Expressão máxima do amor e entrega de todos pelo time e por esse esporte fabuloso. Então, olho e percebo verdadeiramente: TEMPO SEM GINÁSIO, NÃO SEM VÔLEI!

Rodrigo Costa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário