sexta-feira, 18 de março de 2011

É CHEGADA A HORA DAS DECISÕES - HAJA CORAÇÃO!!!

Nos dois jogos finais dessa fase de classificação, contra Soya/Blumenau (vitória por 3 x 1) e Cimed (derrota por 3x 0), o técnico Talmo, aproveitou a quarta colocação garantida para poupar jogadores após desgastante final de segundo turno e para dar ritmo aos jogadores que estavam atuando pouco ou que não estavam jogando.

Pensamento altamente aceitável, pois os play offs já estão aí, mas que às vezes pode ser questionado por alguns. Afinal, até que ponto poupar jogador é benéfico? Será que o time não pode perder um pouco o ritmo de jogo? Ou será que dar um “descanso” é realmente necessário após desgastante segundo turno e com os primeiros jogos dos play offs muito perto de acontecer?  

Uma coisa é certa, colocar os "reservas" para jogar é de extrema importância, afinal, os jogos da fase de mata-mata são extenuantes e com intervalo muito curto entre um e outro; e ter no banco jogadores preparados, bem condicionados, com ritmo de jogo e com capacidade de entrar e decidir uma partida dá mais tranquilidade à equipe e principalmente ao técnico que pode olhar para o banco e ver a solução para um problema existente em quadra.

Dos titulares, se espera, após o “descanso”, a entrega em quadra e a continuidade do trabalho que vinha sendo feito. Atuações aguerridas, foco na partida, raça, vontade, agressividade e vontade de vencer. E serve para os “reservas” também, por que não? Afinal formam uma equipe, uma família. Cada jogador desse time, jogando muito, jogando pouco ou não jogando, teve papel determinante para que o MOC chegasse à situação que se encontra hoje. 

Essas características em quadra, é tudo que a apaixonada torcida do querido MOC quer, é isso que encanta essa torcida, que leva muitos a matarem aula, faltar trabalho e fazer viagens cansativas para acompanhar o time. E creio que essas atitudes em quadra, são pré-requisitos necessários para que uma equipe tenha condições de lutar pelo objetivo principal, o tão sonhado título da SUPERLIGA, depois da longa e desgastante caminhada até a fase de Play offs.
 
Chegou a hora da decisão, com primeiro adversário definido (vivo/minas) é hora de se preparar, agora é tudo ou nada. Vale tudo - treinos, estudar muito os adversários e muita oração. È hora de encarar de frente, é questão de sobrevivência na competição e só um passará adiante. Que vença o Melhor, e que o vencedor seja o time de GUERREIROS. A apaixonada torcida segue lado a lado com o time e sempre foi esse o segredo do sucesso desse projeto. TIME + TORCIDA = VITÓRIA. Talvez nem sempre seja assim, mas a chance do resultado ser esse é muito grande quando é possível fazer essa “simples” soma.

Haja o que houver, aconteça o que acontecer, a torcida por esse time será sempre incondicional e o ser “MONTES CLAROS, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR...” estará sempre estampado no rosto dessa torcida apaixonada. #GOMOC!!!



Um comentário:

  1. Parabéns Eyder, vc traduziu bem o que nós, torcida apaixonada, sentimos pelo Moc!

    Parabéns a Orkutorcida pelo blog, estou em falta com vcs pq estou sem pc. mas em breve darei minhas contribuições!
    #GOMOC!

    ResponderExcluir