sábado, 5 de março de 2011

OPINIÃO

O BMG/MONTES CLAROS atual vice-campeão da superliga 2009/2010 vem mantendo o padrão de uma equipe de ponta do pais na superliga 2010/2011 . Atualmente o time ocupa a 4ª colocação, para uma equipe que detém o 7º ou 8º investimento do campeonato é muito importante. O grande sucesso desse time é o conjunto de atletas e a sua torcida apaixonada que mantem uma média de 4.000 torcedores por jogo. Os destaques individuais do BMG/MONTES CLAROS são os opostos Leandrão e Alemão, o levantador Rodriguinho e o atacante Bruno Zanutto. Já os destaques coletivos: a união, gana de vencer, o comando e tranqüilidade do técnico Talmo, indubitavelmente, esses fatores farão à diferença na reta final.
Tratando-se da Superliga 2010/2011 o time realizou 24 jogos sendo 17 vitórias e 7 derrotas, algumas delas surpreendentes, para o São Caetano e Campinas.
Como voleibol hoje passou a ser um jogo de estudo, as equipes cada vez mais treinam em cima das ações dos adversários e é claro que o fator investimento e mando de quadra influenciam muito para o equilíbrio nessa temporada.
O BMG/MONTES CLAROS conta com um elenco de jogadores  experientes favorecendo um elevado nível técnico credenciando-os a chegar a mais uma final de Superliga. Nessa reta final do returno, o BMG/MONTES CLAROS enfrentará jogos extremamente difíceis contra o Sesi/SP, Pinheiros, Cimed e Soya/Blumenau. Caso vença estes confrontos o time entrará com moral e com um bom volume de jogo nos playoffs
Provavelmente nos playoffs irá medir forças nas quartas  contra o Minas ou Pinheiros. O retrospecto contra o Minas que é um clássico mineiro é favorável ao BMG/MONTES CLAROS e isso dá confiança ao time e a torcida, já contra o Pinheiros há um certo equilíbrio entre as equipes.

            Anderson Veloso Chagas 
(Graduado em Educação Fisica pela Unimontes)

 


2 comentários:

  1. Concordo! Parabéns pelo texto Anderson! Muito claro e informativo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. resumiu bem a temporda até aqui e oq pode vir pela frente nos play offs. Agora, mais do q nunca, é a hora da toricda mostra sua força e empurrar o MOC nessa reta final de SUPERLIGA. E q o MOC continue jogando bem e embalado após a vitória sobre o sada fora de casa.#GOMOC!!

    ResponderExcluir