sexta-feira, 11 de março de 2011

NÓIS É JECA MAIS É JOIA!



Adotando o jeito de mineiro de ser, MONTES CLAROS bate o SESI por 3x1. Embora todos considerassem publicamente que teríamos uma partida equilibrada, o favoritismo sempre esteve ao lado da equipe paulista, com méritos é verdade, pela partição brilhante da equipe nesta SUPERLIGA. Entretanto, o MOC soube reverter esse favoritismo inicial com bastante empenho e dedicação. A torcida é sim, elemento de grande valia, auxiliando na manutenção da concentração e exigindo raça de seus jogadores, entretanto, vem se tornando clichê, após vitórias contra os "grandes do vôlei", associar apenas o fator mando de quadra com o  bom desempenho da equipe. Sejamos sinceros: os apaixonados por vôlei em Montes Claros e região (diga-se de passagem, ontem havia no ginásio, uma excursão de Janaúba, pessoal simpático e extremamente animado), fazem sua parte realmente, mas isso não decide jogo, é um elemento a mais. É tão mais fácil e cômodo dizer da torcida, entretanto, jornalistas sérios e/ou cronistas esportivos que almejam credibilidade em suas informações, deveriam prestar mais atenção na partida. Toda vez é a mesma história, falam sobre o maior pontuador da partida (pela estatística da CBV), informam quem recebeu o Trofeu Viva Vôlei, dão alguns números relacionados a quantidade de presentes, colocam alguma frase (máximo 4 linhas) de algum jogador, enaltecem a participação da torcida, comentam sobre a classificação e está pronta a matéria a ser divulgada. Quem deseja ser jornalista meus amigos, está aí o formato do sucesso (rs). 

Voltando a partida... O MONTES CLAROS sacou bem, recepção eficiente e teve calma para fechar os set's. É bem verdade, que contra o SESI sofremos alguns "apagões" nos inícios de set, dando uma certa emoção a mais nos finais, para buscar a diferença. Talmo teve a percepção certa e decisiva nos pedidos de tempo, nas substituições, instruções. Alberto vem crescendo cada vez mais, principalmente no bloqueio, setor onde o time estava deficiente e o Salsa vem junto, acompanhando o desenvolvimento do time. Fábio Paes oscilou um pouco, mas conseguiu manter o alto nível. Zanutto manteve a regularidade, em alguns momentos, foi substituído por Denisson, que manteve o foco e aproveitamento. ISSO AÊ DENISSON! Leandrão vem cumprindo seu papel de oposto, aces, virando bolas decisivas, nas duas últimas partidas foi o maior pontuador. Ficamos felizes com a reabilitação desse jogador importantíssimo ao time, haja visto que no início da temporada ele teve atuações regulares, chegando a perder a titularidade. VAMO LEANDRÃO!!! Agora, sem dúvida, os destaques dessa partida vão para Rodriguinho e Manius. Em relação ao nosso levantador e capitão, sinceramente, fazia um bom tempo que não o via tão eufórico, coordenando o time em quadra e pedindo o apoio da torcida. Sem contar, no levantamento com os pés, recordando nossa primeira partida contra a CIMED aqui no Caldeirão. Na ocasião, também vencemos o líder do campeonato por 3x1. VAMOS CONTINUAR ASSIM RODRIGUINHO! PARABÉNS!!! Manius fez uma partida memorável, sacando bem, passe perfeito, cravando bolas na quadra adversária e DEFENDENDO MUITO! Nunca tinha visto o Manius jogar assim, deu orgulho de ver a entrega desse jogador! MANIUS, O CAMINHO É ESSE, ESTAMOS COM VOCÊ!!!

 
Fonte: Ambas as fotos retirados de FUNADEM VÔLEI

Pelo lado do SESI, os destaques: Murillo teve uma atuação fraca; Serginho tomou vários aces pra levar para São Paulo (rs); Thiago Alves jogou bem; Giovani Gávio (técnico do time paulista) ficou extremamente irritado com a arbitragem.


No geral, tivemos uma ótima partida, equilibrada, nenhuma equipe conseguiu deslanchar e fechar com facilidade os set's. O BMG/MONTES CLAROS foi superior a todo momento, fez por merecer a vitória, e amanhã pega o PINHEIROS, que contará com os retornos de Giba e Aranha (fonte: Esporte Clube Pinheiros). PRA CIMA DELES MOC!!! CADA VEZ MAIS CONFIANTES!!!

2 comentários:

  1. Foi vc salsa, opa, rodrigão q escreveu o texto...kkk, muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria... Mostrar os pontos fortes dos jogadores é um verdadeiro incentivo... Vamo com tudo para os próximos jogos moc!

    ResponderExcluir