quinta-feira, 10 de março de 2011

QUINTA FEIRA DE CLÁSSICOS NA SUPERLIGA MASCULINA

A disputa da 12ª rodada será crucial para a definição das primeiras colocações na classificação geral da Superliga Masculina. Após a folia, a competição entrará em ação com dois clássicos entre os quatro primeiros colocados. Em Montes Claros (MG), o BMG/Montes Claros terá pela frente o Sesi-SP, a partir das 19h30, no ginásio Tancredo Neves. Às 21h45, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro (MG) receberá a Cimed (SC). Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv. 


O Sesi-SP disputa com a Cimed as duas primeiras colocações. O time paulista lidera com 48 pontos, 23 vitórias e duas derrotas. A equipe catarinense soma 47 pontos - 22 triunfos e três resultados negativos.

As equipes mineiras disputam o terceiro lugar. A diferença de pontos também é de apenas um ponto. O Sada Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 42 pontos - seis derrotas e 18 vitórias. O BMG/Montes Claros é o quarto colocado, com 41 pontos - sete resultados negativos e 17 positivos.

Uma das três derrotas da Cimed nesta Superliga até o momento foi justamente contra o Sada Cruzeiro. No turno, a equipe celeste venceu por 3 sets a 2 no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

"Reta final é o momento de todo mundo crescer. A cobrança é maior, principalmente de nós jogadores dentro de quadra. Mas o caminho é esse mesmo. Qualquer deslize agora faz a diferença, uma bola que não é defendida, ter capricho maior no saque, ...", garante o ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro.

Sobre a partida, o atacante espera muito equilíbrio. "Será um jogo parelho e o resultado é importante para os dois times. A Cimed é a atual campeã brasileira, é um time muito forte. Mas temos que pensar na nossa equipe, no que podemos fazer em quadra", diz Filipe.

O Sada Cruzeiro vem de derrota na última rodada. A equipe mineira foi derrotada pelo BMG/Montes Claros, por 3 sets a 0, no clássico mineiro.

Já a Cimed, apesar da vitória por 3 sets a 2 sobre o Santo André/Spread, vive um momento complicado. O time catarinense está desfalcado do levantador Bruno, que rompeu os ligamento do tornozelo esquerdo na derrota de 3 sets a 0 para o Londrina/ Sercomtel.

No turno, o confronto entre Sesi-SP e BMG/Montes Claros também foi equilibrado e decidido no tie-break. A vitória foi da equipe paulista. No entanto, para o segundo duelo, o líder da Superliga terá o desafio de jogar no ginásio Tancredo Neves, que se transforma num caldeirão nos jogos da equipe da casa.

"Montes Claros é uma equipe de qualidade, ainda mais forte jogando em casa, empurrada por sua torcida. É um time muito difícil de ser batido em seu ginásio. Precisamos entrar muito concentrados, como temos feito nas últimas partidas. Vencer será muito importante nesta reta final da fase classificatória", afirma o ponteiro Murilo, uma das estrelas do Sesi-SP nesta Superliga.

Assim como o BMG/Montes Claros, o Sesi-SP também venceu por 3 sets a 0 o último adversário. O líder da Superliga derrotou a Medley/Campinas (SP). 

Duelo por vaga no G8
O ginásio Plácido Rocha irá ferver nesta quinta-feira. O Vôlei Futuro (SP) receberá o Londrina/Sercomtel (PR), a partir das 20h, num duelo decisivo para a classificação geral das duas equipes. Os times estão na luta para terminar a fase classificatória entre os oito primeiros e garantir vaga nas quartas-de-final.

O Vôlei Futuro ocupa a oitava colocação na classificação, com 36 pontos, em 24 partidas - 12 vitórias e 12 derrotas. Já o Londrina/Sercomtel é o sétimo colocado, com 37 pontos, em 24 jogos - 13 resultados positivos e 11 negativos.

Na última rodada, o Vôlei Futuro ganhou do Pinheiros/Sky (SP), por 3 sets a 2. Já o Lodrina/Sercomtel, depois de derrotar a Cimed, por 3 sets a 0, foi surpreendido em casa pelo Soya/Blumenau/Mart Plus, por 3 sets a 2.

Outros jogos

Mais quatro partidas movimentarão a quinta-feira da Superliga Masculina. Em Belo Horizonte, o Vivo/Minas (MG) receberá o Soya/Blumenau/Mart Plus, a partir das 21h, na Arena Vivo. Em Campinas (SP), a Medley/Campinas duelará contra o Santo André/Spread, a partir das 19h30, no ginásio Taquaral. Às 20h30, em São Bernardo do Campo (SP), no ginásio Baetão, o BMG/São Bernardo (SP) enfrentará a Fátima/Medquímica/Sogipa (RS). Em São Caetano do Sul (SP), o São Caetano/Tamoyo (SP) terá pela frente o Volta Redonda (RJ), às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário