segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Montes Claros Conquista sua Terceira Vitória e tem Importante Jogo Contra o Canoas

Em jogo de altos e baixos, no último dia 29, no ginásio Tancredo Neves, público de 973 pessoas, o Montes Claros mostrou superioridade e venceu o São Bernardo por 3x1 (25x18, 25x19, 23x25 e 25x19). O maior pontuador da partida foi o oposto montes-clarense Léo Mello, com 19 pontos, mas quem levou o troféu Viva Vôlei foi o argentino Cristian Poglajen.

Montes Claros conquista terceira vitória. Crédito: Orkutorcida.
São Bernardo sempre foi conhecido como o time jovem que joga com muita raça nas Superligas, tendo até chegado aos playoffs em 2013-2014, ao comando do (agora ex) técnico Rubinho (atual assistente do treinador da seleção brasileira - Bernardinho). Porém, para esta temporada, a equipe até agora não mostrou bom desempenho e nem havia ganhado um set sequer em seis jogos, até a partida contra o Montes Claros, que entrou com uma formação diferente.

MOC x SBC.
Crédito: Orkutorcida.
Começando o jogo com Túlio no lugar de Ceará e Ezinho no lugar de Gian, os anfitriões aproveitaram da sucessão de erros dos visitantes, que sentiam dificuldade na recepção e nas viradas de bola. O Montes Claros apresentou uma boa consistência no saque, utilizando de um ou dois jogadores para sacar forçado e os outros para sacarem tático. Dessa forma, o Pequi Atômico não sentiu dificuldades em fechar os dois primeiros sets (25x18 e 25x19). Porém, para o terceiro set o técnico adversário trocou o levantador e os paulistas passaram a errar menos, além de comemorarem muito a cada ponto conquistado. Do outro lado, o MOC passou a errar mais na recepção e a eficiência do ataque caiu, o que custou o set, por 25x23. Para a quarta parcial, a equipe norte-mineira voltou mais concentrada, mas Acácio se machucou e teve que ser substituído pelo central Pedrão logo no início. Com a entrada do jogador, a equipe voltou a sacar forte e não teve dificuldades em fechar no 3x1, com um último set de 25x19.

MOC x SBC.
Crédito: Orkutorcida.
A impressão deixada foi de que o técnico Marcelinho aproveitou para testar sua equipe. Quando o adversário é mais fraco, a tendência é de que outras peças possam ser utilizadas e também que alguns erros atípicos sejam cometidos durante o jogo. Foi interessante assistir a Tulio e a Ezinho em quadra, dois jogadores que tiveram bons momentos no jogo, mas Ceará e Gian podem trazer mais consistência ao time. A Pedrão poderia ser dada uma oportunidade de atuar como titular, visto que tem se destacado muito quando entra. Edinho e Léo são opostos de perfis diferentes e dependendo da situação podem ser muito bem utilizados, o que é uma vantagem para a equipe. O principal aspecto que deve ser elogiado na partida é o saque do Pequi Atômico, que teve seu índice de erros diminuído e atletas como Cristian e Pedrão tiraram bons aces da cartola, que fizeram o CALDEIRÃO vibrar. De negativo sem dúvida foram os erros de passe, mas que muitas vezes foram ofuscados pelas habilidades do levantador Rodriguinho e as consequentes viradas de bolas.

Montes Claros encara o Canoas. Montagem: Orkutorcida.
Com a vitória, o Pequi Atômico voltou ao G-8 da competição, com 9 pontos. A próxima partida é justamente contra o nono lugar da Superliga - o Canoas, que tem 7 pontos. Será mais um importante confronto para os objetivos do MOC no campeonato e o apoio da torcida será fundamental. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv e convocamos todos os torcedores para comparecerem a esse grande jogo. Pra cima deles, Moquê!

Candidatos ao MVP da Torcida

Entre os altos e baixos da equipe, três atletas se destacaram na nossa opinião.

Cristian, Pedrão e Rodriguinho concorrem ao 5º MVP da Torcida.
O primeiro indicado é o argentino Cristian Poglajen, que, mesmo com as oscilações que o time apresentou na partida, ele soube ser mais consistente e desta vez foi de extrema importância também no saque, onde mostrou a sua potência e assinalou dois aces; e no bloqueio, no qual marcou três pontos. Além disso, o atleta foi responsável por 11 pontos de ataque. O segundo indicado é o central Pedro Luiz, o Pedrão, que mesmo com pouco tempo na partida ele conseguiu deixar sua marca, seja no ataque, no bloqueio (amortecendo ou fazendo ponto) ou no saque, sendo que neste fundamento ele assinalou dois aces e vem sendo ovacionado pela torcida com frequência, mesmo jogando apenas um set. O terceiro indicado é o nosso levantador Rodrigo Leme, Rodriguinho. O atleta é indiscutivelmente um dos melhores levantadores do Brasil, mas nesse jogo ele se destacou mais ainda porque o passe do MOC não estava bem e ele abusou da qualidade nas levantadas, principalmente as de manchete, deixando os atacantes em boa posição.

CURTA no nosso status do facebook a foto do atleta que você considerou o melhor da terceira vitória do MOC na competição e VOTE no blog da Orkutorcida para definir o 5º MVP. A enquete se encerra nesta terça (02/12), às 14h00. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário