terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Com Recorde de Público da Superliga, Montes Claros Perde para o Sada/Cruzeiro por 3x1

No último domingo (21/12), no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros foi guerreiro na partida contra o Sada, mas não conseguiu parar a força dos celestes e perdeu por 3x1 (25x23, 16x25, 22x25, 21x25). O jogo foi marcado pelo recorde de público da Superliga Masculina 2014-2015, com 4.975 pessoas, que incendiaram o CALDEIRÃO e apoiaram o Pequi Atômico do início ao fim. Mesmo com a vitória adversária, o destaque ficou por conta do oposto montes-clarense Edinho, que foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos.

Montes Claros perde para o Sada/Cruzeiro por 3x1 no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida.
Após a vitória do MOC sobre o Sesi por 3x2, fora de casa, era de se esperar que a torcida se empolgaria para o grande confronto contra o Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves. Em horário e dia favoráveis, a partida foi marcada pelo novo recorde de público da Superliga 2014-2015, que antes pertencia ao ginásio do Maringá, com 3.700 pessoas em um só jogo. Agora, o marco pertence ao CALDEIRÃO, com 4.975 pessoas.

O Montes Claros entrou na partida com Edinho no lugar de Léo, que não esteve bem fisicamente após o confronto contra o Sesi em São Paulo. O primeiro set, o mais incendiado de todos, foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes. O ginásio se inflamou como há anos não acontecia. Foi de arrepiar assistir ao MOC corresponder em quadra e vencer a parcial por 25x23. Porém, nos sets seguintes, de cenários parecidos, o Pequi Atômico não conseguiu parar o saque celeste, ao mesmo tempo que não teve uma consistência no fundamento. O técnico Marcelinho trocou atletas para tentar encontrar a formação ideal, como Cléber no lugar de Cristian e Índio no lugar de Rodriguinho, mas de nada adiantou. Com dificuldades no passe, os levantadores não puderam mostrar todas as suas jogadas, principalmente com os centrais. Dessa forma, o time sentiu a virada com a vitória do Sada nos três sets seguintes: 25x16, 25x22, 25x21.

Recorde de Público 2014-2015.
Crédito: Orkutorcida.
Apesar do revés em casa, a torcida soube reconhecer a superioridade do adversário, mas principalmente a RAÇA que o Montes Claros teve na partida. É preciso reconhecer que, se o passe tivesse funcionado com precisão, talvez o Pequi Atômico tivesse saído com a vitória. Da mesma forma, o time mostrou que é capaz de vencer qualquer equipe da Superliga devido à evolução evidente que vem sendo apresentada no decorrer das partidas.

Esse foi o último confronto do ano. O próximo é apenas no dia 4 de janeiro de 2015, às 18h00, contra o UFJF, em jogo válido pela Copa do Brasil. Caso o Pequi Atômico avance para a próxima fase, irá enfrentar o Sada/Cruzeiro. Até lá, desejamos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO a todos que nos acompanham. BOAS FESTAS!

Candidatos ao 9º MVP da Torcida

No jogo entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves, no domingo (21/12), reconhecemos que o Pequi Atômico fez o que podia, mas os celestes foram superiores. Nesse cenário, três atletas montes-clarenses se destacaram, na nossa opinião.

Edinho, Ezinho e Ygor Ceará são candidatos ao 9º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
O parceiro indicado ao 9º MVP da Torcida é mais uma vez nosso oposto Edson Cerqueira. Edinho mostrou novamente sua potência no ataque e no saque, além de ter sido o maior pontuador da partida, com 20 pontos (16 de ataque, 2 de bloqueio, 2 de saque); o segundo indicado é o líbero Wesley Ribeiro. Na noite em que o passe da equipe montes-clarense não funcionou, Ezinho conseguiu se destacar no fundamento, assim como defender bolas importantes na partida; o último indicado é o ponteiro Ygor Duarte. Ceará mostrou novamente sua velocidade de jogo, foi eficiente no ataque, assinalou 4 pontos de bloqueio e conseguiu complicar a recepção adversária por várias vezes com seu saque tático.

Seguindo o recorde de público da Superliga, as votações também já bateram o recorde da temporada 2014-2015, mesmo antes de serem finalizadas. Ainda dá tempo de CURTIR a foto do atleta no nosso facebook e VOTAR na nossa enquete divulgada no blog, que se encerra hoje, às 19h00. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário