quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Em Partida para Cardíacos, Montes Claros Vence o Sesi Fora de Casa por 3x2

Após ter passado um primeiro turno sem vencer fora de casa, Montes Claros foi a São Paulo e surpreendeu a forte equipe do Sesi-SP ao fazer a sua melhor partida da temporada e vencer por 3x2, parciais de 25x22, 32x34, 21x25, 28x26 e 15x12. O troféu Viva Vôlei foi para o oposto Edinho, que assinalou 16 pontos no confronto. Com a vitória, o Pequi Atômico se manteve na sétima colocação, mas foi a 15 pontos na tabela e permanece encostado no Maringá (sexto colocado), que tem 17 pontos.

Montes Claros vence o Sesi-SP por 3x2. Foto: Lucas Dantas/Sesi Divulgação.
Talvez nem o mais otimista dos torcedores pudesse acreditar que o MOC faria uma partida assim. Os montes-clarenses entraram na Vila Leopoldina com uma postura mais firme se comparada à dos confrontos anteriores. Jogando com calma, garra e técnica, todos se doaram dentro da quadra e pudemos conferir a melhor e mais emocionante partida do Pequi Atômico na temporada. Foi um jogo para cardíacos e não é só o placar final que revela esse cenário, mas as parciais.

No primeiro set, Montes Claros conseguiu se manter à frente durante toda a parcial. Com destaque para o bloqueio, o time conseguiu imprimir bem o volume de jogo, aproveitou os cotra-ataques e não teve grandes dificuldades em fechar por 25x22. Na segunda parcial, com os dois elencos errando muitos saques, a história foi um pouco diferente. Apesar dos norte-mineiros terem liderado grande parte do tempo, a liderança no placar foi revezada e não houve ampliação na vantagem. Quando o jogo alcançou o 23x23, a tensão passou a tomar conta dos torcedores montes-clarenses, já que o MOC e o Sesi alternaram set points e a parcial só terminou em 34x32, mas para os anfitriões. Com isso, o Montes Claros perdeu um pouco da concentração para o terceiro set e os paulistas aproveitaram para abrir a maior vantagem desde então: cinco pontos. No entanto, o técnico Marcelinho fez sua grande sacada ao tirar dois atletas da partida: Rodriguinho e Cristian, não pelos dois estarem mal, mas para um descanso para um possível tie-break. Além disso, Edinho entrou no lugar de Léo para dar mais potência ao ataque, o que serviu de amostra para o que viria a seguir.

Depois da derrota por 25x21 no terceiro set, Marcelinho escalou Rodriguinho, Edinho, Cristian, Ygor, Salsa, Pedrão e Ezinho para a quarta parcial. A escalação deu certo e a partida se tornou equilibrada novamente, com boa atuação dos dois times. Em mais um fim de set eletrizante, dessa vez foi o Pequi Atômico quem levou a melhor e finalizou no 28x26. Já sem coração (risos), os torcedores montes-clarenses vibraram com a conquista do ponto fora de casa, mas sabiam que o time poderia sair com a vitória. Assim foi, porque, entrando ainda mais concentrado no quinto set, o Montes Claros provou que não cometeria erros vistos em partidas anteriores e manteria a calma a fim de conquistar a primeira vitória fora de casa. Com os fundamentos funcionando em perfeita sincronia, o Sesi-SP deixou o confronto equilibrado apenas até o nono ponto. Depois disso, o MOC abriu boa vantagem e fechou em 15x12. Placar final de 3x2.

Foi quase inacreditável ter visto a nossa equipe derrotar o time que havia acabado de quebrar a invencibilidade do Sada/Cruzeiro na rodada anterior. No entanto, assim aconteceu. A torcida montes-clarense pôde resgatar sentimentos que estavam adormecidos até então. A vontade de torcer, vibrar e se emocionar com a atuação do time veio à tona e a partida se tornou memorável. O Sesi-SP sempre foi uma pedreira para a equipe, desde 2009-2010, mas o MOC conseguiu quebrar esse tabu, pois até então nunca havia vencido os paulistas fora de casa. Cada atleta teve seu papel fundamental na conquista e não podíamos deixar de parabenizar a todos pela performance apresentada. Esse é o caminho!

Ficaremos lembrando do jogo por algum tempo, é claro, mas o foco já deve ser total para a última partida do MOC pela Superliga este ano, que será neste domingo (21/12), contra o líder Sada/Cruzeiro, no nosso CALDEIRÃO. Vai ficar de fora desse grande clássico mineiro? Pra cima deles, Moquê!

Candidatos ao 8º MVP da Torcida

Desde que começamos com as enquetes para definir o MVP da Torcida a cada jogo visto pelos torcedores, esta foi uma das indicações mais difíceis de fazermos. Montes Claros 3x2 sobre o Sesi-SP, fora de casa, foi aquela partida de deixar o coração do torcedor na mão e trouxe à tona sentimentos adormecidos na torcida. Vimos uma equipe muito concentrada, guerreira e incrível dentro de quadra e vibramos a cada ponto conquistado. Pensamos até mesmo em indicar mais de três, mas somos fiéis às nossas regras (risos). Assim, confiram os nossos três indicados e a justificativa de cada um.

Cristian, Edinho e Salsa são indicados ao 8º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Em um jogo de recepção quase perfeita da equipe, o primeiro indicado ao 8º MVP da Torcida é o nosso ponteiro Cristian Poglajen. O atleta foi essencial em todos os fundamentos do time, em especial a recepção e o ataque. Foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos de ataque e dois de bloqueio; o segundo indicado é o oposto Edson Cerqueira. Edinho entrou de titular a partir do quarto set e simplesmente mudou a história da partida. Seu ataque foi indefensável e ele assinalou 15 pontos nesse fundamento, além de um de bloqueio; o último indicado é Thiago Salsa. O nosso central foi regular desde o início do confronto e foi de extrema importância para a eficiência no saque da equipe. Complicou a recepção e bloqueou e atacou bem.

Apesar de termos pré-selecionado só três, não podíamos deixar a postura da equipe e dizer que pelo menos mais dois atletas poderiam ter sido escolhidos: Rodriguinho e Ygor Ceará, que também foram importantes para o desempenho do time.

Não deixem de CURTIR a foto disponibilizada em nosso facebook do atleta que considerou o melhor do jogo e VOTAR neste blog. A enquete se encerra nesta sexta (19/12), às 22h00. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário