quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sertão Minas/Pirapora Perde em sua Estreia

Apesar de ter feito uma partida equilibrada contra o UFJF, o Sertão Minas/Pirapora perdeu no tie-break para os anfitriões.

Titulares do primeiro jogo do Sertão Minas/Pirapora. Montagem: Orkutorcida.

A expectativa era grande para a partida de estreia do Pequi Atômico na temporada 2013-2014. Mesmo representando Pirapora, a nossa torcida permanece a mesma para o time que representará efetivamente a nossa cidade na Superliga Masculina de Vôlei 2013-2014.

Não se tem informações detalhadas de estatísticas, jogadores além dos titulares que entraram ou questões técnicas afins, mas, ao julgar pelo placar, a partida foi equilibrada nos três primeiros sets. No primeiro, o UFJF levou a melhor por 21x19. Já no segundo, após o empate em 20x20, o Pirapora fechou em 22x20. O terceiro, novamente apertado, foi vencido pelos visitantes por 23x21. No quarto e no quinto sets parece ter havido um apagão no Sertão Minas e este foi derrotado por 21x11 e 15x7, respectivamente.

Pelo fato da partida ter ido para o tie-break, o Juiz de Fora só conseguiu garantir 2 pontos na classificação, cedendo 1 ponto à equipe derrotada. Assim, o UFJF realizou 2 dos 4 jogos e garantiu 2 pontos. Pirapora fez 1 de 4 jogos e garantiu 1 ponto. Os próximos jogos do Sertão Minas serão na própria cidade e acontecerão nos dias 3 (quinta), 4 (sexta) e 5 (sábado) de outubro. É uma boa oportunidade para a torcida montesclarense organizar uma caravana no mínimo para o jogo do sábado, contra o Olympico, às 17h00.

A estreia pode ser avaliada como positiva devido à questão do time não ter tido uma pré-temporada, ao contrário do UFJF, que inclusive reforçou o seu elenco para 2013-2014.

No entanto, o Pequi Atômico não dispõe de tempo para lamentar, uma vez que amanhã (13/09), às 19h00, o "Montes Claros Vôlei/Monte Cristo" faz a estreia na Superliga, contra o atual vice-campeão: Sada/Cruzeiro. Como de costume, estamos na torcida! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário