quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Set de 21 pontos causa polêmica na Superliga





Apesar de ser conhecida como o campeonato mais disputado do mundo, a Superliga Masculina de Vôlei quase sempre apresenta algumas polêmicas, e desta vez não foi diferente.

Há algumas semanas, havia sido levantada a hipótese de que a competição teria a pontuação dos sets reduzida, o que causou grande discussão entre atletas e torcedores. Se antes era apenas uma possibilidade, esta foi confirmada na apresentação da Superliga 2013-2014, onde a CBV reafirmou que os sets só durariam até o 21º ponto, permanecendo a diferença obrigatória de dois pontos para vencer.

A mudança não agradou em nada à maioria. A frustração é tanta por grande parte dos acompanhantes do esporte, que até petição feita por fãs foi organizada no intuito de impedir a aplicação da regra. A meta é de que 5.000 assinantes sejam alcançados. Não deixe de participar acessando o link

Dificilmente as competições nacionais de vôlei 2013-2014 terão seus sets de volta aos 25 pontos, visto que, ao que tudo indica, esta temporada servirá de teste para verificar se a nova regra oferece vantagens ou não, para a tristeza dos amantes do esporte, o qual se mostra cada vez mais escravo da TV.

Nesse cenário, o papel dos torcedores e atletas deve ser o protesto para que mais jogos sejam transmitidos e justifique essa mudança drástica no voleibol brasileiro. É a única forma de evitar que o destino do esporte número 1 do país siga por um caminho ainda pior.

Veja abaixo as reclamações de técnicos, torcedores, jogadores e jornalistas após o primeiro jogo com sets de 21 pontos da Superliga.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário