domingo, 22 de setembro de 2013

MOC Perde para o RJX na Estreia no CALDEIRÃO

O Montes Claros Vôlei/Monte Cristo começou impondo forte ritmo de jogo no ginásio Tancredo Neves, mas não conseguiu manter o alto nível e perdeu por 3x1 para o RJX, parciais de 21x17, 21x23, 13x21 e 15x21.

MOC perde para o RJX. Crédito: Orkutorcida.

A torcida estava contando os dias para ver o Pequi Atômico voltar a jogar no famoso "CALDEIRÃO". 2.800 pagantes foram o número total de presentes no ginásio Tancredo Neves e que fizeram a festa ao matar a saudade dos jogos do Montes Claros.

A direção da equipe mostrou o quanto tem pensado bem no marketing e colocou ótimas atrações no local. O animado hino do Pequi Atômico foi apresentado à torcida e deve rapidamente ser aprendido por ela. Um grupo de meninas levantava os torcedores nos intervalos dos sets e nos tempos técnicos com coreografias de músicas famosas, fazendo o público se empolgar e querer torcer ainda mais pelo MOC. O mascote, conforme adiantado, ainda não estava presente para o jogo contra os cariocas, mas estará no próximo contra o Maringá, no próximo dia 16 de outubro.

A partida começou com a equipe montesclarense mostrando bom ritmo e excelente concentração. Destacando-se principalmente no bloqueio, o MOC fechou o set em 21x17. Contudo, na segunda parcial, o rendimento caiu. O RJX começou a mostrar as boas jogadas e nem mesmo as tentativas de desconcentração por parte dos torcedores conseguiram atingir os visitantes. O Pequi Atômico defendia muito, mas não finalizava os pontos nos contra-ataques, resultando em 23x21 para o Rio de Janeiro. No terceiro e quarto sets o filme foi parecido, a quantidade de erros subiu para o lado o MOC e diminuiu para o lado do RJX. Assim, os cariocas fizerarm 21x13 e 21x15.

A partida apresentou muitos erros. Os anfitriões cederam 30 pontos para os visitantes e estes cederam 26. Apesar de ter sido apenas o terceiro jogo em toda a temporada, era possível ter ganhado. Paulo Martins não teve disponível uma das suas principais peças, Lucas Gil, e aproveitou para fazer alguns testes durante o confronto.

Pela Superliga, o Montes Claros Vôlei/Monte Cristo só volta a jogar no dia 16 de outubro, no CALDEIRÃO, contra o Maringá, time do ex-MOC Lorena. Os próximos jogos do Pequi Atômico serão pelo time de Pirapora, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, contra o Vivo/Minas, o Sada/Cruzeiro e o Olympico respectivamente. A Orkutorcida planeja uma caravana para assistir a pelo menos um dos jogos. Depois postaremos mais informações, fiquem de olho nas nossas redes sociais. #GOMOC.

Os indicados ao MVP

Candidados ao MVP da Torcida. Crédito: Orkutorcida.

É claro que mesmo na derrota existem alguns pontos positivos que merecem ser ressaltados. Seguindo a tradição, o blog da Orkutorcida selecionou três jogadores que tiveram um desempenho melhor com relação aos outros, na nossa opinião.

O primeiro escolhido foi o central Pétrus Montes, que mesmo tendo sido substituído durante um set, sem motivo aparente, assinalou 9 pontos, sendo 5 em bloqueios das 12 oportunidades e 4 em ataques. O central foi um verdadeiro paredão na partida e mostrou que quer disputar a vaga de titular.

O segundo foi quase impecável na defesa e recepção. O líbero Tiago Brendle, ídolo da torcida por já ter uma história no time, mostrou que estava muito atento na cobertura e por várias vezes foi ovacionado pelos presentes, que relembraram os velhos tempos do Pequi Atômico no CALDEIRÃO.

O terceiro foi o atacante mais seguro no confronto: Tulio Muller. Assinalando 11 pontos das 20 oportunidades, o ponteiro conseguiu trazer segurança também na recepção do MOC e é o último indicado ao 2º MVP da Torcida.

Não deixem de votar na nossa enquete, que se encerra nesta terça-feira (24/09), às 18h00.

Um comentário:

  1. Falando dos pontos positivos da partida, acredito que Túlio foi muito seguro na sua atuação e Tiago Brendle foi mais uma vez muito bem, até se sobrecarregou em alguns momentos, porque estava tendo que cobrir muita parte da quadra. Everaldo pra mim é um excelente levantador e até agora não deixou a desejar nas levantadas, mas ainda precisa melhor na defesa. Pétrus tava bem no jogo e foi substituído não sei por quê. Porém, os atacantes precisam marcar mais pontos, aproveitar mais as chances de contra-ataques, mas talvez a falta de ritmo ainda esteja pesando.

    O problema é a nova regra dos 21 pontos, traz muita falta de esperança para o torcedor, porque quando vemos aquele placar de 17x10 ou algo do tipo, a gente já perde o sonho de virar.

    Agora, ver o CALDEIRÃO relativamente cheio daquele jeito e com todos apoiando o time foi o ponto mais positivo do confronto. Valeu, MOC!

    ResponderExcluir