domingo, 8 de setembro de 2013

Montes Claros Vôlei Realiza Clínica com Estudantes Mirins


O Montes Claros Vôlei realizou na sexta-feira, 6 de setembro, uma clínica com alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza, do bairro Santa Lúcia II. Cerca de 100 alunos estiveram presentes.

Crédito: Divulgação/Montes Claros Vôlei.
Os jogadores foram apresentados às crianças e deram início às atividades. Ensinaram aos pequenos alguns fundamentos básicos do voleibol, como passe, ataque e levantamento. Posteriormente, os atletas lhes falaram sobre a importância do esporte.

“O esporte foi fundamental em minha vida. Com ele você aprende a ter mais respeito, educação, companheirismo e disciplina. Esse evento é importante para que as crianças aprendam a conviver em um universo diferente, além de incentivar a prática esportiva”, afirma o central Athos.

O auxiliar técnico, Nery Junior, falou da importância da realização de eventos sociais como esse.

“Esses eventos é uma de nossas missões, fazer com que as crianças tenham gosto pelo voleibol. Essas clínicas possibilitam que elas tenham a cultura do esporte, além de dar oportunidade para que elas estejam perto de seus ídolos”.

Créditos: Divulgação/Montes Claros Vôlei.
O aluno Hítalo, de 10 anos, também falou sobre esse momento com os atletas.

“Foi boa a oportunidade de estar aqui com os jogadores. O Bob falou que eu jogo bem, pois fiz uma defesa muito bonita. Deveria ter mais vôlei na aula de educação física e também escolas de vôlei na cidade”.

O secretário adjunto de educação, Andrey Souza, que esteve presente, disse que novas clínicas com alunos de escolas municipais ocorrerão semanalmente com o Montes Claros Vôlei como forma de integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário