sábado, 31 de março de 2012

A PREMIAÇÃO DO 1º TROFÉU ORKUTORCIDA

Entre surpresas, animação e presença de convidados ilustres, o 1º Troféu Orkutorcida foi um grande sucesso.


Após muito planejamento, dedicação, correria e concretização das ideias, enfim foi realizada a premiação do 1º Troféu Orkutorcida. A festa que foi realizada na cidade de Moc, no Sarais Eventos, contou com a presença de vários jogadores do BMG/Montes Claros, comissão técnica, jornalistas e outros convidados. Também contou com os apoios da "Iseib", "Arte em Troféus", "Anna's Recepções", "Nutri Esportes", "Cachaça Branquinha de Minas", "Supermercado Evangelista", "JC Moda e Calçados", "Telecimento Montes Claros", "Da Vinci Lanches" e "Casa de Carnes Matheus".

A cerimônia começou com um pequeno vídeo de fotos da Orkutorcida na 3ª temporada do Montes Claros, ao som da música "Hey, Soul Sister", já que esta música tem como título uma expressão que significa "alguém que tenha uma relação de amizade muito forte e se identifique muito com outra pessoa, como 'amiga da alma', 'amigo de sangue', 'amiga do peito', 'amigona', etc.". Em seguida foi apresentado um breve histórico de criação da Orkutorcida e do blog, explicando que os homenageados daquela noite tiveram o "certificado" da torcida montesclarense, que se expressou nas enquetes abertas no principal site de divulgação do time - o blog.


Os textos de chamada dos homenageados foram todos muito bem redigidos por Natália Vieira, da Orkutorcida. Além disso, os mestres de cerimônia Taciana Sarmento e Heberth Halley conduziram com louvor a premiação. E, abrindo a sessão de surpresas da noite, o capitão do Pequi Atômico foi homenageado com uma placa simbólica referente ao jogador que ele foi para o Montes Claros na temporada 2011/2012...

Ele veio ao ginásio Poliesportivo Tancredo Neves como adversário, sendo considerado o Melhor Jogador do Brasil Vôlei Clube naquela ocasião. Diante de tal atuação, vários torcedores e jornalistas de Montes Claros pediram a sua contratação. Mas quis o destino que não fosse naquele ano. Foi em 2011 então que ele veio. Vestindo a camisa do BMG/Montes Claros tornou-se um líder, com seu espírito guerreiro, capaz de mudar o ritmo do jogo, além de características próprias como entrega, explosão, simpatia e raça, que conquistaram a torcida montesclarense. É com muita honra que convidamos você, Tuba, para receber a nossa homenagem "Menção Honrosa" do 1º Troféu Orkutorcida.


"Eu confesso que estou surpreso por receber esse prêmio. Só queria agradecer à Orkutorcida, porque a galera nos ajudou o tempo todo. Foi uma torcida que foi muito importante pra gente durante esse campeonato, que não foi fácil, muitas coisas aconteceram e vocês sempre estiveram ali do nosso lado. Me surpreendeu esse agradecimento. Obrigado a todos e à galera do time também, que sem eles eu não estaria recebendo este prêmio. Obrigado mesmo, eu fico muito lisonjeado", disse Tuba no discurso de agradecimento.



Ser Guerreiro não exige perfeição, ou vitória, ou invulnerabilidade. Ser Guerreiro é vulnerabilidade absoluta, porque enfrenta seus adversários de frente, independente do nível de dificuldade e luta com todas as suas forças, mesmo que não sejam suficientes. Um Guerreiro mostra integridade em suas ações. É humilde, comprometido e gentil. O time do BMG/Montes Claros tem um representante assim. E que o seu exemplo seja motivação para os jovens atletas do país. É com muita satisfação que convidamos Rodrigo Rivoli para receber o 1º Troféu Orkutorcida - Guerreiro da temporada 2011/2012.


Após a entrega, Rivoli falou sobre a premiação: "Eu queria agradecer por tudo. O pessoal da Orkutorcida, mais do que ninguém, pode julgar se esse prêmio é para mim, porque eles estavam lá todos os jogos, sem exceção. Viram como foi difícil nosso dia a dia, os problemas e como tivemos que superá-los. Então acho que fica registrado que não só eu, mas todos os outros jogadores foram guerreiros e, na medida do possível, levaram as coisas pra frente. Infelizmente algumas coisas não deram certo, o esporte funciona assim. Vocês (da torcida) já estão há dois anos aprendendo e vão percebendo que nem sempre as coisas dão certo. Agradeço muito ao prêmio e espero que vocês continuem apoiando o voleibol e que isso sirva de exemplo. Tem muitas pessoas fora de Montes Claros que acompanham o blog de vocês. Isso é um incentivo para que outros clubes e outros torcedores se organizem dessa maneira, porque com o voleibol crescendo, todos nós crescemos juntos. Tenho muito a agradecer, valeu".

Assim como na bandeira nacional, existem muitas estrelas no voleibol brasileiro. Entre essas, tem aquele jogador que quer se destacar, ser a estrelinha solitária e de grande representatividade da nossa bandeira. Mas, para isso, é preciso muita determinação, muita vontade, treinos exaustivos em busca da perfeição nos fundamentos. Além disso, é preciso brilhar como ser humano, com humildade, atenção com a torcida e responsabilidade. Você, Willian Reffatti, conseguiu se sobressair com seu brilho. Convidamos a torcedora e membro da Orkutorcida Natália para entregar o 1º Troféu Orkutorcida de Jogador Mais Consistente da temporada 2011/2012.


Em seu discurso de agradecimento, Reffatti disse: "Uma das principais coisas que vou levar daqui acho que é amizade que eu fiz com a Orkutorcida. Como eu já disse várias vezes, acredito que vocês empurram o jogador para cima, o que é essencial para uma equipe. Eu nunca convivi com uma torcida dessas e podem acreditar que para continuar vocês me deram muita força e tomara que a gente continue aí".




Às vezes, a vida nos coloca em situações difíceis, em que é preciso determinação, vontade e superação nos próprios limites para começar novamente. Mas não importa, se o coração quer, qualquer artéria se adapta e o corpo se dispõe a recomeçar, apesar de difícil. É uma chance de ser feliz, ou então, de ser mais feliz ainda. Ele recomeçou, mesmo com todas as dificuldades e críticas. E hoje, olha só, hoje está aqui para receber nada mais nada menos que o troféu de Melhor Jogador da temporada 2011/2012 - Fabio Paes.



O líbero do Moc se emocionou com as palavras e disse em depoimento: "Eu não sou bom nas palavras, mas uma temporada antes de eu vir para cá, naquela final do Montes Claros, o Victor chegou pra mim e disse: 'Eu quero você em minha equipe'. Eu já tive que passar por muita coisa na minha vida, tive que superar muito para estar vivendo isso que eu gosto. Eu falei pra mim mesmo: 'Eu mereço essa oportunidade'. Ano passado foi meu primeiro ano jogando efetivamente, acho que poucas pessoas sabiam disso naquela época. Eu encarei aquilo como a oportunidade da minha vida, porque eu não tinha um histórico muito bom, tive que passar por muita coisa. Pra mim, estar hoje jogando é algo grandioso. Eu acho que qualquer trabalho que a gente faz tem que agarrar com muita vontade, com muito amor. Em qualquer profissão, desde que você faça com humildade, você vai pra frente, valeu, obrigado pela torcida".

Vídeo surpresa para os homenageados Fabio, Rivoli e Reffatti

Mantido sob sigilo pelos organizadores do evento, um vídeo surpresa foi preparado para os ganhadores do 1º Troféu Orkutorcida. Entramos em contato com amigos de Fabio e as famílias de Rivoli e Reffatti em busca de depoimentos para serem mostrados na festa. Assim, os amigos Matheus e a Ramony falaram para o Paes sobre o prêmio de Melhor Jogador e o porquê do reconhecimento; os pais, a esposa e a filha de Rodrigo o parabenizaram pela premiação, falando das atitudes admiráveis do levantador enquanto pessoa; e irmã, irmão, pais e namorada de Reffatti mostraram seu orgulho pelo ponteiro do BMG/Montes Claros, justificando que tal troféu foi resultado de muita dedicação. Os homenageados se emocionaram bastante e se surpreenderam com os depoimentos.

Após passado o vídeo, o diretor do time - Victor Felipe Oliveira - foi chamado para falar sobre o cerimonial: "Acho que em nome da equipe eu só tenho a agradecer, principalmente a vocês torcedores, a quem sempre deixamos muito aberto para conversas, críticas e elogios. E, pelo pouco que fizeram aqui, vocês expressaram muito bem a ideia do projeto, da família, a ideia da união, da conquista do tão desejado, do impossível, e hoje vocês fazem parte disso. Vocês deixaram de ser simples pessoas ali que a gente via no orkut, somente uma carinha que a gente mandava um recado, e passaram a ser amigos, pessoas que encontramos na rua, em ocasiões como festas e jogos. Eu quero agradecer muito o carinho e dizer que os que não vieram vão se arrepender bastante depois que verem os que estão aqui comentar sobre o evento".

Equipe do blog também é surpreendida na festa


Como tudo na Orkutorcida é feito com o trabalho em equipe, às vezes vários grupos são divididos a fim de que as tarefas sejam bem executadas. Sendo assim, a equipe deste blog foi surpreendida com uma singela homenagem dos amigos da própria torcida, com direito a troféus criativos e organizados pela torcedora Taciana. Além disso, pelo impressionante desempenho que Polli e Nicy tiveram em fazer com que a festa desse certo, o mesmo troféu foi entregue às duas. E deixamos registrado aqui nosso agradecimento por essa homenagem.

Finalização do Cerimonial

Agradecer é admitir que houve um momento em que se precisou de alguém, é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser autossuficiente. Ninguém cresce sozinho, sempre é preciso de um olhar de apoio, uma palavra de incentivo, um gesto de compreensão, uma atitude sensata, coerente e digna. Os membros da Orkutorcida são amigos e companheiros. Graças a esses exemplos de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e, sobretudo, de AMOR, foi possível organizar e executar com maestria o evento desta noite.

Rodrigo Costa Lima falou, emocionado, sobre o evento da noite, do tanto que precisou do empenho de todos para que desse certo e, em nome da orkutorcida, que foi muito criticada durante a temporada por sempre apoiar o time, que nem tudo sai conforme o planejado, tanto no esporte como na vida. Deixou bem claro que aquela premiação envolvia não uma torcida organizada ou jornalistas, jogadores, etc., mas um grupo de amigos.

No texto de finalização, Taciana encerrou o cerimonial dizendo: "Como disse Bernardinho: 'Superação é ter a humildade de aprender com o passado, ser incoformado com o presente e desafiar o futuro'. Como incentivadores, a Orkutorcida, com cerca de 30 membros cadastrados, espera confiante a continuação do projeto e, consequentemente, de que a equipe possa continuar competitiva e fazendo a felicidade de milhares de torcedores". Em seguida, Heberth finalizou agradecendo a presença de todos e convidando para a festa de confraternização.

Após encerrado o cerimonial, os presentes puderam aproveitar a festa, que se estendeu até às 7 da manhã, já que a empolgação foi total dos membros da Orkutorcida, que comemoravam ali não só uma confraternização de torcida e time, mas de um resultado de muita dedicação e empenho de todos os envolvidos na realização deste evento, que sem dúvida foi um verdadeiro sucesso e superou as expectativas de todos. A esperança é de que novos eventos como esse possam ser realizados e que o envolvimento dos torcedores possa ser maior. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS e até a próxima!

5 comentários:

  1. Parabéns Orkutorcida!
    Belo evento! Tomara que o time continue e que vocês permaneçam fazendo esse competente trabalho!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida foi uma noite para ficar marcada na memória de todos nós. Valeu demais estar com todas essas pessoas, esse grupo fantástico de amigos! Fico ansioso pelo próximo evento e que possa ser ainda melhor, hehe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, moçada.
    Eu, como sou uma marmota, me emocionei com todos os discursos...só de ler aqui. rs
    Natália mandou muito bem nas homenagens. Puxa vida!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Foi muito massa, não estava difícil de emocionar não..kkk

    ResponderExcluir
  5. Foi lindo o evento mesmo! Tanto carinho colocado em tudo não poderia ter outro resultado! Parabééns à nossa torcida e agradecemos aos convidados pela credibilidade dada e pela presença! Que o próximo ano seja melhor ainda! :)

    ResponderExcluir