segunda-feira, 26 de março de 2012

BALANÇO DA 2ª RODADA DOS PLAYOFFS

A 2ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2011/2012 foi de grande surpresa para muitos acompanhantes do esporte, deixando somente dois semifinalistas definidos.

No confronto entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo, a equipe paulista foi com tudo na tentativa de levar a decisão para o terceiro jogo, forçando muito o saque e acabando com a recepção cruzeirense, que não conseguiu mostrar seu bom jogo, foi parado pelo bloqueio paulista e amargou uma derrota por 3x1. O jogo que define qual time avança para a próxima fase será no sábado (31/03), às 12h00, em Contagem.

No confronto entre Vivo/Minas e Cimed/Sky, os dois times começaram apresentando muitos erros, principalmente de saque. No entanto, os mineiros conseguiram aproveitar melhor das falhas adversárias e abriu 2x0 no placar. Mas foi a partir de então que o jogo realmente começou, pois a Cimed resolveu apostar no saque tático, deixou a partida disputada e com muita dificuldade levou o jogo para o tie-break, que só terminou no 18x16 para os donos da casa. A comemoração foi geral pelo lado do Minas, que teve muitos de seus jogadores chorando com a suada vitória, a qual levou a decisão do semifinalista para o terceiro jogo, nesta sexta (30/03), às 21h00.

Nos jogos do último sábado, a história já foi diferente, já que as duas equipes que precisavam vencer só mais uma para garantirem a vaga na semifinal ganharam. Entre RJX e Sesi, a equipe paulista entrou em quadra bastante abatida, talvez pela possível eliminação ao público de 8.000 pessoas no Maracanãzinho. Mesmo assim, o Sesi não desistiu e levou o jogo para o tie-break, mas o RJX estava em dia inspirado e venceu por 15x12 o set de desempate. A equipe estreante e mais cara da Superliga eliminou o atual campeão e avançou para a semifinal.

Entre Vôlei Futuro e Campinas, dois ex-mocs estavam inspirados no confronto, mas quem se deu melhor foi o time de Lorena, que soube se sobressair em todos os fundamentos, enquanto o Medley, de Rodriguinho, oscilou muito e não soube aproveitar dos contra-ataques. Assim, os visitantes venceram por 3x1 e enfrentarão o RJX na segunda fase da Superliga 2011/2012.

E assim as emoções continuam na competição nacional de vôlei. Apesar das parciais não terem sido mostradas aqui na matéria, a maioria dos sets terminou com a diferença mínima de dois pontos, tendo alguns acabado depois do 25º ponto. Se as quartas de final estão desse jeito, as semifinais devem deixar o torcedor colado mais ainda na tela da TV, se é que isso já não aconteceu (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário