domingo, 11 de março de 2012

É HORA DE ESCOLHER "O GUERREIRO"

Escolhidos o Melhor Jogador (Fabio Paes) e o Mais Consistente (Reffatti), agora é a vez de escolher o jogador Guerreiro do Montes Claros, ou seja, qual atleta apresentou as características que a torcida gosta, a cara que o MOC deveria ter.


No começo da Superliga 2011/2012, tínhamos divulgado que entregaríamos o troféu Orkutorcida para o Melhor Jogador, o Mais Consistente e o Guerreiro. Dessa forma, a última enquete definirá quem é o jogador Guerreiro do Montes Claros na temporada 2011/2012. Deve ser levada em consideração a raça em quadra, aquela bola impossível de pegar que foi recuperada, aquela defesa impressionante, aquele bloqueio ou saque que aconteceu em momentos determinantes, aquela medalha no adversário (risos), a vibração, a raça, a dedicação ao time, etc. Sendo assim, encaixa-se no perfil 4 jogadores em especial, por diferentes trajetórias na equipe.

Dois dos principais alvos de críticas na temporada passada mostraram que a diretoria fez bem em dá-los uma segunda chance. Alberto conseguiu melhorar seu bloqueio, o saque, antes flutuante e pouco efetivo; e aumentou sua eficiência no ataque. Por sua vez, determinado a mostrar seu verdadeiro valor, Fabio, antes muito consistente no passe, mas pouco efetivo no defesa, se dedicou nos treinos e conseguiu evoluir muito nesse segundo fundamento, chegando a liderar as estatísticas da CBV por uma rodada.

Novatos na equipe, Rivoli e Tuba foram destaques de raça, dedicação, compromisso e um bom saque. Rivoli começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Rafinha após a contusão no polegar, a qual o afastou por um período das quadras. Recuperado, voltou ao time, substituiu Rafinha em alguns jogos e ajudou a melhorar o desempenho do MOC. Embora não tenha conseguido evitar algumas derrotas, Rodrigo sempre entrou em quadra disposto a mudar o rumo da partida e até conseguiu algumas vezes, além de ter sido o único jogador na equipe a ter ganhado 2 troféus viva vôlei.

O capitão Tuba, que sempre apresentou o estilo vibrante e nunca desistiu das bolas no jogo, iniciou a temporada como titular, perdeu a vaga para Pereyra e conseguiu retomar o posto na segunda parte da Superliga, tendo mostrado boas atuações e uma excelente raça no time, além de ter salvado bolas "impossíveis".

Dessa forma, esses 4 jogadores foram os que mais apresentaram o estilo Guerreiro no Pequi Atômico, por diferentes trajetórias, sendo os indicados ao último troféu Orkutorcida. Não deixem de votar! A enquete encerra na terça-feira (13/03), às 19h00.

2 comentários:

  1. Exemplo de Guerreiro só pode ser o Tuba, tudo o que ele fez pelo time, tanto dentro como fora de quadra. Um dos exemplos foi não pegar os dias de folga, quando sua esposa deu á luz a pequena Melissa. Ou seja, deu o melhor de si e honrou o titulo de Capitão.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tanto Rivoli quanto Tuba foram Guerreiros no time. Destacaria Tuba por ele ter escolhido defender o Montes Claros mesmo quando tinha o direito de ficar com sua filha recém-nascida, apesar de pecar muitas vezes por perder a cabeça dentro de quadra, tomando cartões amarelos desnecessários.

    Rivoli eu destacaria pelo equilíbrio e espírito de equipe e justiça. Por exemplo, poucos sabem, mas ele quem ganhou o troféu viva vôlei na vitória contra o UFJF no 2º turno, mas ele escolheu dar para o seu amigo Pereyra, isso é um grade diferencial.

    Mas o que é comum aos dois jogadores é a vibração dentro de quadra, o que contagia a torcida. Por isso ficaria feliz se qualquer um dos dois ganhasse o troféu Guerreiro.

    ResponderExcluir