A temporada ainda não chegou ao fim, mas é como se isso tivesse acontecido, já que a classificação não veio. O MOC está fora dos playoffs com 3 rodadas de antecedência, e ainda terá pela frente os adversários: UFJF, São Bernardo e Londrina.
Quase em clima de férias e para cumprir tabela, o Pequi Atômico entra em quadra nos próximos dias, mas para alguns jogadores seria a grande oportunidade de mostrar serviço, já que pouco entraram em quadra nesta temporada. Os jovens Breno, Matheusão e Guilherme, há pelo menos 2 anos no MOC, ainda aguardam uma chance real para mostrarem o seu potencial em partidas oficiais.
Com a eliminação precoce da Superliga, não existem jogadores que tenham mais vontade de jogar do que esses três, que querem uma oportunidade para se firmarem na equipe. Já estão há bastante tempo na cidade. Nada mais justo que dar um voto de confiança e colocá-los pra jogar nessa reta final. Então comissão técnica, lance esses promissores atletas!
Estes atletas já deveriam ter entrado antes, com o fraco desempenho e com a aprente falta de compromisso dos titulares, a entrada de "sangue novo" poderia ter dado um outro rítimo de jogo ao time, até forçar os tiltulares a se empenharem mais. Desta forma, ficou a impressão que estes jovens atletas estão no nível dos titulares para pior. As vezes os técnicos tem que ter atitudes corajosas para mudar uma situação, percebe-se este tipo de comportamento em treimadores como: Bernadinho, Pacheco, Luxemburgo(futebol), Guardiloa (barcelona). Um exemplo que para mim ficou marcado como coragem para mudar as coisas quando não estão dando certo, foi quando o Luxemburgo (hoje em baixa) era treinador do cruzeiro e em um jogo contra o criciuma pelo campeonado brasileiro o time estava perdendo por 1x0 e jogando muito mal, quando o treinador fez três alterações de uma só vez para espanto de muitos comentaristas. A partir de então, mudou-se o rítimo do jogo e o time que antes jogava mal virou o jogo vencendo por 3x1. Fiquei frustrado com a comissão técnica do MOC, que vendo a equipe ir para o "buraco" não teve a coragem de laçar o jovens atletas.
ResponderExcluirSe estivessem jogando, acho que as coisas seriam diferentes, pois estão no mesmo nível dos titulares, mas precisando mostrar o volei que cada um sabe jogar, mas com certeza estão ficando mais experientes e mas maduros, acho que infelizmente terão que sair do MOC para se despontar inclusive a nível nacional, e aquele famoso ditado "santo de casa não faz milagre", espero que renovem mas para realmente poderem jogar e não somente "encher linguiça" para formaçao do elenco.No mais desejo sorte aos 03 por se tratarem de excelentes pessoas.
ResponderExcluir