sábado, 3 de março de 2012

EXPERIÊNCIA INÉDITA VIVIDA NO CALDEIRÃO

Enquanto tantos saíram do CALDEIRÃO tristes com a eliminação antecipada do BMG/Montes Claros, alguns torcedores tiveram a satisfação de ir torcer de perto para o Pequi Atômico pela primeira vez.



Apesar de toda a tristeza pela desclassificação, o saldo não foi de todo negativo. Claro, os torcedores fiéis e fanáticos não gostaram nada de perder para o Volta Redonda. Porém, uma turma muito animada e divertida deu sua contribuição para o time do Montes Claros e fez festa no ginásio Tacredo Neves. Na última quarta (29/02), alunos e funcionários do Centro Pedagógico Capelo Gaivota, que cuida de pessoas com diversos tipos de necessidades especiais, estiveram presentes no Poliesportivo. A maioria deles teve a emoção de torcer para o Moc pela primeira vez.


Rodrigão, membro da Orkutorcida e redator do blog, é professor de História no Capelo e, junto com os outros docentes, organizou esse passeio ao ginásio, que também teve a ajuda do assessor de imprensa do time - Fredson Souza. A respeito dessa noite, ele disse: "Olha, foi muito importante para os alunos estarem ali, no meio da torcida, vibrando, participando, interagindo com tudo. Eles só conheciam aquilo pela TV, dava pra ver nos olhares deles a felicidade de estar vivenciando aquela experiência. Para nós professores, a satisfação de vê-los bem e contentes é indescritível! Penso que os pais também ficaram bem satisfeitos com essa oportunidade. Todos aproveitaram o passeio, tanto os professores quanto os alunos".



Sobre essa interação, Eyder, membro da Orkutorcida e redator e editor do blog, acrescentou: “Muitas pessoas entendem deficiência como incapacidade de realizar atividades e de se socializar, ou simplesmente como uma inutilidade. Mas não vejo dessa forma e ficou mais uma vez claro pra mim após ter conhecido os alunos da escola Capelo Gaivota. Tive a oportunidade de ter um rápido contato com eles no último jogo do Montes Claros, no qual os alunos estavam acompanhados de nosso amigo e professor deles - Rodrigo Costa. Pessoas totalmente sociáveis e inteligentes. Posso dizer, sem dúvida, que são até mais que muitas pessoas que se consideram “normais”. Experiências como essas são sempre boas, nos faz crescer, amadurecer e compreender um pouco mais o ser humano".


O CALDEIRÃO é isso. Muitas pessoas vão ali em busca de alegria e sempre podem conseguir, até mesmo nas derrotas. Enquanto tantos saíram amargurados com a desclassificação antecipada, havia pessoas que estavam vivendo pela primeira vez as sensações de torcer no ginásio, com evidente alegria estampada nos rostos. Que isso possa se repetir, porque nada mais gracioso que ver a felicidade no rosto de alguém.

4 comentários:

  1. Um lindo momento do vôlei e do blog. :))) Vocês são 10.

    ResponderExcluir
  2. Isso que todos vocês proporcionaram a estes jovens é digno de pessoas sensíveis. O esporte é isso ai, ele ensina a gente a torcer,vibrar,competir,ficar desanimado com a perda, mas muito mais, ensina também que somos seres humanos e que podemos através dele propor coisas boas para muitas pessoas. Imagino o tanto de gente que ainda não teve a oportunidade de ver um time de voleibol profissional jogar....estes jovens nem se importaram com a derrota do Moc e sentiram a emoção de está ali brincando e torcendo...Pessoal adorei a iniciativa de vocês. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!

    Bela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Shirley Alkmim09 março, 2012

    Adorei a materia...PARABÉNS PELA INICIANTIVA!!!!Valeu Rodrigo!

    ResponderExcluir