Engana-se o torcedor que pensa que o Montes Claros tem suas atividades por encerradas quando é desclassificado precocemente da Superliga.
Visita do Montes Claros à Fundação Sara. Crédito: Fredson Souza |
Visita à Fundação Sara. Crédito: Fredson |
O projeto de vôlei de Montes Claros vai além das partidas no ginásio Tancredo Neves, já que também engloba ações voluntárias e sociais do time pela cidade. Assim, desclassificado da competição nacional, o elenco do MOC faz visitas a entidades pela cidade na tentativa de levar alegria a crianças carentes e/ou com necessidades especiais.
Lar Nossa Senhora Perpétuo Socorro
Localizado na Rua São Carlos, nº 40, Todos os Santos, 20 meninas moram no lar. Além disso, o orfanato conta com um atendimento externo às crianças da região da Vila Oliveira, Vila Mauriceia, Santos Reis e Vilage do Lago. Por estar no início do projeto ainda, a manhã conta somente com 50 meninas e a tarde com 20, mas a intenção é de chegar a 180.
Em entrevista à Orkutorcida, Josiana - coordenadora de Nossa Senhora Perpétuo Socorro - falou sobre o trabalho que o time de Montes Claros vem fazendo perante as crianças e qual a importância disso para ela enquanto coordenadora: "Atualmente, a figura do time de Montes Claros tem um reconhecimento muito grande na cidade. O fato da equipe vir aqui, no aspecto da fama, até mesmo para as crianças, é extremamente importante, porque elas se sentem valorizadas e a autoestima se eleva. Além disso eu vejo a ação como um grande incentivo ao esporte, porque quando a criança vê esse pessoal bonito e saudável e valorizando o esporte, ela pode sonhar em ser atleta um dia".
"Como eu já venho dizendo em algumas entrevistas, o vôlei não é só a questão de busca de títulos, aquela questão de treinos. Hoje nós estamos aqui realizando um dos principais objetivos do voleibol, que é o entretenimento da cidade, o desenvolvimento e, principalmente, a visita a entidades como a dessa criançada, que não tem condições de ir aos jogos para ver aquele show. Hoje os jogadores estão aqui (Lar Nossa Senhora Perpétuo Socorro) tirando fotos, dando autógrafos e fazendo a alegria dessas meninas. Então, esse é também o nosso objetivo com o vôlei", contou o diretor Victor Oliveira sobre o trabalho voluntário do vôlei.
Levantador e Oposto também falaram sobre as ações sociais do Montes Claros: "Para mim particularmente está sendo bastante gratificante, penso que poderíamos ter feito isso até antes, é legal esse contato não só pra nós, mas para essas crianças, porque dá uma alegria a mais e também gratifica nosso dia ver a cara delas de felicidade, pois passam por muitas dificuldades no dia-a-dia. Fomos também à Fundação Sara, que foi muito legal. São muito válidos esses eventos", opinou Rivoli em conversa com a Orkutorcida. "Eu acho maravilhoso. É importante para o projeto, mas principalmente para as crianças. Estar aqui com elas, para mim, é um grande prazer, porque sabemos da necessidade, do sofrimento. Eu tenho duas filhas e é muito gratificante ver que têm pessoas que ajudam e que se importam com elas. Então, depois de uma temporada difícil, é muito bom trazer alegria para essa criançada, que precisa muito de carinho, atenção e amor", disse o capitão do BMG/Montes Claros - Tuba.
Saiba mais sobre o Lar Nossa Senhora Perpétuo Socorro.
Se o torcedor não se contenta com a desclassificação, centenas de crianças carentes podem ter pelo menos um dia de alegria com a visita da equipe do MOC em suas entidades. A satisfação ficou bem evidente nos rostos dessas meninas que precisam de mais dias assim em suas vidas. Excelente trabalho da equipe montesclarense!
Ter oportunidade de levar alegria a estas crianças é para lavar a alma. Que bom que eles têm oportunidade de fazer isso. Muito bacana...
ResponderExcluirAcho muito importante o esporte está presente em ações como estas. Parabéns a toda equipe do voleibol de Montes Claros.
ResponderExcluir