quinta-feira, 1 de março de 2012

MOC PERDE EM CASA PARA O VRO

Montes Claros começou com boa atuação, mas durante a partida apresentou oscilações, cedeu muitos pontos em erros para o Volta Redonda, perdeu por 3x2 (25x20, 17x25, 20x25, 25x18 e 15x11) e não tem mais chance de chegar à fase final da Superliga 2011/2012.




Crédito: Orkutorcida
O Pequi Atômico começou com o time das partidas anteriores, com exceção de Paulo no lugar de Serafim, já que este parece estar com algum problema físico. Assim, com Rafinha, Tuba, Reffatti, Anchieta, Silêncio, Alberto e Fabio Paes, o Moc iniciou a partida bastante consistente e não teve dificuldades em fechar por 25x20, com boa atuação de Reffatti. No entanto, na segunda parcial a história começou a mudar e os centrais do Volta Redonda mostraram excelente eficiência no ataque. 25x17 para os visitantes. A inversão 5-1 do time mineiro não teve efeito nos sets tentados: 2º e 3º, onde, desconcentrado, o Montes Claros perdeu por 25x17 e depois por 25x20. No quarto, o Pequi Atômico voltou a mostrar consistência no jogo e não teve dificuldades em levar a partida para o tie-break após um 25x18. Porém, o set de desempate exige concentração, e o Esquilão se perdeu após o décimo ponto, dando espaço para os visitantes vencerem a partida com um 15x11.



Ironicamente, o ex-moc Giovanni Chagas também estava em dia inspirado e ganhou o troféu Viva Vôlei. O central assinalou 13 pontos na partida - 10 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque.

A torcida que tem a fama de ser a melhor do Brasil não verá o Pequi Atômico nos playoffs da Superliga desta vez. Para cumprir a tabela do campeonato, o BMG/Montes Claros ainda tem três jogos pela frente: contra o UFJF, São Bernardo e o Londrina. Muitos ainda estão na torcida por mais vitórias na reta final do Moc na competição, e é justamente agora que os torcedores têm que se mostrarem fiéis. Não é porque o time já está desclassificado que temos que deixar de apoiar, mantendo a expectativa por novos tempos na equipe. #GOMOC.

Os indicados ao MVP


Crédito: Orkutorcida
Mesmo com a derrota do Montes Claros, o jogo se mostrou interessante por dois fatores. Reffatti, jogador que talvez a torcida não se recorde de tê-lo visto jogar até o fim, parece finalmente ter conquistado a confiança de Jorginho. Muito inspirado, o ponteiro assinalou 26 pontos na partida e foi disparado o maior pontuador do confronto, sendo assim o primeiro indicado ao MVP da Torcida. Outro fator interessante foi que o central Silêncio, que também não vinha tendo a oportunidade necessária de mostrar o seu potencial, jogou os 5 sets da partida e apresentou a força do seu bloqueio. O terceiro indicado teve praticamente uma recepção perfeita, já que, de 56 oportunidades, Paulo ofereceu 40 passes A para os levantadores, um feito talvez inédito na equipe. Além disso, Anchieta marcou 12 pontos no jogo.

Não deixem de votar. A enquete encerra às 19h00 desta sexta (02/03). É o penúltimo MVP da Torcida! Quem serão os ganhadores dos troféus?

Outros Resultados

Vôlei Futuro 3x0 RJX - 25x21, 25x20 e 25x18.
Vivo/Minas 3x2 Sada/Cruzeiro - 20x25, 25x27, 25x23, 25x19 e 15x12.
Cimed/Sky 3x0 Sesi-SP - 25x20, 25x15 e 25x18.
Medley/Campinas 3x1 UFJF - 25x18, 23x25, 25x22 e 29x27.
BMG/São Bernardo 2x3 Londrina/Sercomtel - 24x26, 25x17, 25x19, 22x25 e 15x17.

3 comentários:

  1. parabéns ao Volta Redonda. Parabéns ao Ezinho, um ponteiro jovem, alto e de grande impulsão, por ser o melhor atacante da rodada justamente sobre a equipe do moc. Há duas temporadas, o bloqueio do moc é uma mãe. sorte termos boa defesa e boa recepção. Mas, se temos uma boa recepção, porque nosso ataque é ruim? talvez pelo desempenho dos levantadores. talvez pela má qualidade do ataque. talvez os dois. o que importa? fomos eliminados. "um dia a menos" para muitos jogadores, tão comprometidos com o resultado de seu trabalho... Um dia a menos também para a torcida( inclusive quem aqui escreve), que dá status de ídolo a muitos que não merecem. E as pérolas continuam sendo dadas aos porcos. Quanta decepção!

    ResponderExcluir
  2. É decepção é o que primeiramente vem a nossa cabeça, não tem como fugir disso agora é correr atrás de patrocínio o mais rápido possível para montar um time competitivo e essa remontagem se passa por praticamente todas as posições. A nossa cidade merece um time que represente toda a paixão que Montes Claros tem pelo Vôlei, pois o time desse ano infelizmente não demonstrou isso.
    Agora temos que parabenizar a torcida que com um time tão medíocre ainda sim compareceu tentou apoiar mais o time não ajudou e ai fica difícil agora com todo o nosso sacrifício,faculdade,trabalho ir ao ginásio para ver apenas cumprir tabela????

    ResponderExcluir
  3. Esperamos também alem da equipe para próxima temporada a pressão da diretoria para colocar os jogos em Montes Claros nos finais de semana. Fato que contribui para que os jogos não recebesse o publico esperado.

    ResponderExcluir