quinta-feira, 30 de junho de 2011

UM APANHADO DA LIGA MUNDIAL







Os jogos recentes são marcados pela excelente atuação de Théo, da seleção brasileira; pela perda da invencibilidade Russa para os búlgaros; a liderança suada da Argentina pela Chave C; e, por fim, a vitória surpreendente de Itália sobre Cuba por 3x0.

Oposto da Seleção Brasileira, Théo
Já estamos convencidos de que o Brasil tem 12 titulares na seleção, o trabalho difícil pra Bernardinho é selecionar quais deixar dentro de quadra, já que todos têm demonstrado excelente atuação, visto que conseguiram duas vitórias esmagadoras sobre a Polônia, sendo a primeira por 3x1 (25x23, 18x25, 25x16 e 26x24) e a segunda por 3x0 (25x17, 25x14 e 25x21). Porém, o destaque maior vai para o oposto Théo, que tem substituído, de maneira incrível, Vissoto, o qual sentiu um desconforto na coxa esquerda no início do primeiro jogo contra os Estados Unidos fora de casa e deve voltar somente nas fases finais da competição.

Atual Equipe Brasileira na Liga Mundial

É importante ressaltar também que, o fato do Brasil só ter Murilo (melhor recepção) e Serginho (2ª melhor recepção, defesa e 2º melhor líbero) aparecendo nas posições altas das estatísticas oficiais da Liga Mundial, denota o espírito de equipe da seleção e a inteligência do técnico, o qual tem explorado ao máximo seu elenco. Assim, o Brasil carimbou o 1º lugar na chave A e provavelmente o 2º será os Estados Unidos, que irá enfrentar Porto Rico, seleção que não ganhou nenhuma partida no campeonato. Polônia já está classificada por ser sede na fase final.

Bulgária comemorando

Pela chave B, finalmente Rússia perdeu sua invencibilidade, que já tinha sido ameaçada pela Alemanha, mas que só a Bulgária conseguiu quebrar, em uma partida que apesar de não ter ido para o tie-break, teve sets bastante disputados, terminando com a vitória búlgara por 3x1 (25x22, 18x25, 30x28 e 25x20). Apesar disso, Mikhaylov e companhia estão classificados em 1º lugar.






Pereyra explorando o bloqueio
Outra chave que teve a definição de lugares bem interessante foi a C, composta por Argentina, Sérvia, Finlândia e Portugal. Apesar de Argentina ter se classificado antecipadamente, a equipe teve que lutar para manter o 1º lugar da chave, fato que só conseguiu no segundo jogo contra a Sérvia, já que havia perdido a primeira partida, marcada pela má atuação mais uma vez de Pereyra. Porém, na segunda, o oposto do Moc voltou a jogar bem e, assim, a Argentina surpreendeu a Sérvia vencendo por 3x0 fora de casa, com parciais de 25x23, 27x25 e 25x21. Sérvia agora terá que torcer para Cuba sofrer mais uma derrota para poder classificar.

Itália comemorando vitória
sobre Cuba por 3x0

Pela chave D, a Itália não deu chances para Cuba e finalizou a partida em apenas 3 sets, apesar de terem sido disputados, com parciais de 25x21, 25x22 e 32x30. Com esse resultado, os italianos consolidaram o 1º lugar na chave e Cuba ainda corre o risco de não se classificar.







A rodada ainda não acabou, mas o que podemos perceber é que as seleções estão bastante competitivas e as finais prometem ser de tirar o fôlego. #GoBrasil #RumoAoDeca #LigaMundial...

Um comentário:

  1. nos últimos anos, tem ocorrido algo semelhante em relação a seleção brasileira de futebol. a equipe começa mal o campeonato, recebe muitas críticas, mas quase sempre termina vencedora do torneio. Bernadinho é um egocêntrico perfeccionista. Seus métodos são tão questionáveis quanto seus bons modos em quadra. Mas ninguém questiona sua competência e a sua capacidade de transformar jogadores medianos em boas opções na equipe. é um vencedor e ponto final. alguns outros jogadores continuam os mesmos. serginho com uma bengala é o melhor líbero do Brasil e ainda um dos melhores do mundo. vissoto, por outro lado, continua sendo apenas um bom oposto. não sabe aproveitar a altura que tem e ainda é muito lento. théo é rápido, ataca bem, bloqueia bem, defende bem e é reserva. bruninho encontra-se talvez na pior fase de sua carreira. mas, diferente de alguns jornalistas, acredito ser um craque que paga o preço por ser filho de quem é... a impressão que tenho é que a sina irá continuar.. brasil campeão...

    ResponderExcluir