quarta-feira, 29 de junho de 2011

MINHA HISTÓRIA NA HISTÓRIA DO MOC: RENATO RODRIGUES


E hoje quem conta a história é o torcedor Renato Rodrigues, o qual fala sobre como começou a acompanhar os jogos do Montes Claros, o que mais chamou a sua atenção no time e um dos jogos que mais marcou a sua história no Moc, veja...



Fabrício Dias, o "Lorena"
Comecei como qualquer torcedor... sendo um “modinha”. Para quem não sabe, “modinha” é aquele espectador que assisti a um jogo de vôlei, mas nem sabe quem são os jogadores, não sabe as regras básicas do esporte e só comemora os pontos porque vê alguém por perto vibrar. Mas calma, eu não era modinha a esse ponto, porém a primeira vez que fui ao jogo do Montes Claros, contra o Brasil Vôlei na 1ª fase do campeonato, em 2009, não conhecia os jogadores e lembro que minha prima, que havia ido comigo também, me disse que havia “um tal de um Lorena” (foto ao lado) que jogava muito. Portanto, resolvi o observar com mais atenção do que os outros jogadores e o que mais me impressionou foi a quantidade de aces que ele era capaz de conseguir, fazendo com que todo o ginásio ficasse de pé quando ele ia para o saque.

Moc x Cimed na 1ª temporada
Não parei mais de acompanhar aquela equipe e o que mais me chamava a atenção era a capacidade que eles tinham de reagir, virar o jogo e ganhar a partida. Uma raça que eu nunca havia visto no vôlei. Na semifinal contra o Sada mesmo, aquele ginásio lotado, suas esperanças quase acabando e então... a virada sensacional! O que viesse a partir daquele momento seria lucro, porque os jogos que o Moc havia nos proporcionado naquela temporada já valia qualquer título de Superliga.


Alguns torcedores da viagem
Então veio a segunda temporada, continuei indo a todos os jogos, e surgiu a oportunidade de uma viagem para Itabira para acompanhar a partida ao vivo contra o Sada. Eu não conhecia as pessoas da comunidade do Orkut pessoalmente, mas o entrosamento com o pessoal foi rápido e fiquei muito feliz por ver que eu estava no meio de pessoas que tinham o mesmo propósito e eram fanáticas como eu. O mais bacana dessa viagem é que o time estava em um momento bem complicado e nós éramos umas das poucas pessoas que acreditavam naquela vitória, já que seria contra o forte Cruzeiro.

A partida foi iniciada e começamos a vibrar de uma maneira que parecia que estávamos em mais de 500 pessoas, sendo somente 31 as que vieram de Montes Claros. Então ganhamos um set e foi como se tivéssemos ganhando a partida, porque ficamos muito felizes com a capacidade do time. Veio o segundo e nossa alegria era tanta que os torcedores do Sada já nem competiam com a gente, ficavam era rindo do nosso coro como “Tum tá tá, tum tum tá rá rá... No balanço da torcida, Montes Claros vai ganhar...”. Era inacreditável ver a equipe caminhar para uma vitória por 3x0 sobre o Cruzeiro e na casa deles, e foi o que aconteceu, para a surpresa de todos. Assim, fomos ao delírio!

Equipe do Montes Claros comemorando a vitória

Alguns integrantes dos "PerucasMoc"
Mas depois que acabou a partida, foi a hora mais engraçada, porque os torcedores do Sada começaram a sair e cumprimentar a gente, dizendo: “Olha, vocês são a melhor torcida do Brasil mesmo viu, estão de parabéns!”. Alguns perguntavam como poderiam adquirir a blusa da Orkutorcida; outros falavam que iam migrar para a torcida do Moc; vários riam dos PerucasMoc, que cantavam: “O Raú perguntou, você não acertou, pegue o seu banquinho, e saia de mansinho...”.


Algumas as amizades que eu fiz na Orkutorcida
Bom, o que eu quero mostrar com essa história é que tínhamos nossas vidas simples na cidade de Montes Claros, que até então não tinha muitos atrativos; admiramos o vôlei, mas até a criação do time, os únicos jogos que podíamos torcer de verdade eram os da seleção brasileira; e então é criado esse time que veio pra mudar o rumo da vida de muitas pessoas, já que amizades foram construídas, os montesclarenses passaram a praticar mais esporte e a cidade foi reconhecida em um âmbito nacional. Pra mim, o que importa não é o título principal de uma competição, mas a vontade que nos move até ele, e esse caminho o Moc sabe fazer muito bem, já que toda partida é para ficar marcada na memória. Podem nos chamar de fanáticos ou o que for, a questão é que torcer pelo Montes Claros não tem preço...

Um comentário: