quinta-feira, 16 de junho de 2011

MANU ARNAUT É O NOVO COMANDANTE DO MONTES CLAROS


E a diretoria se pronunciou a respeito da contratação do novo técnico do Montes Claros, é o Emmanuel Arnaut, o Manu! Veja um pouco do seu histórico e quais são as suas expectativas para a temporada com o #TimeDeGuerreiros...

Novo técnico do Moc, "Manu"

Depois de muita expectativa em torno do novo técnico do Moc, a diretoria do clube anunciou nesta quinta-feia, 16, que Manu Arnaut é o novo comandante do Montes Claros na temporada 2011/2012.

Nas recentes temporadas, Emmanuel Arnaut, o Manu, foi assistente técnico SKY /Pinheiros, do ULBRA/Suzano Up Time; técnico do Bargas Atalia, em Toledo, na Espanha; técnico TEUTO AABB Goiânia e assistente Técnico do SADA Betim.

O técnico do Montes Claros avalia o novo desafio como uma boa oportunidade de dirigir uma equipe nova, mas com grande identificação com seu público. “A equipe criou, desde sua criação uma identificação grande com a cidade. Tem nos jogos regulares um público de final e essa presença e acompanhamento nos obriga a manter o foco em todo o tempo”.

Com vasta experiência em seu currículo, Manu acredita que a alternância entre trabalhar com equipes no masculino e feminino tem ajudado bastante na sua reflexão de características de um naipe que podem e são vantajosas em se utilizar em outro.

Ao avaliar a equipe que comandará, Manu considera os atletas contratados de alta qualidade. “São atletas acostumados a vencer, acostumados à rotina dura de trabalhos, mas não adianta ter só os melhores jogadores e sim os que, juntos jogam melhor. É daí que precisamos tirar a força da equipe. Conheço parte do grupo, trabalhei com cinco dos jogadores que teremos a disposição nesta temporada, e sei, assim como eles, que podemos fazer uma boa temporada. A média de idade do time, próxima aos 27 anos, nos traz um boa experiência e um bom momento físico somado a uma boa média de altura, 1,97. Temos por característica um time de jogadores mais habilidosos e o trabalho de força, somado ao encaixe do time ,vai ser fundamental”, analisa Manu.

Questionado sobre que virtudes os atletas de sua equipe precisam ter, Manu não vacila, “gostar do que faz e querer melhorar sempre. Ter claro que ele faz parte de uma elite da qual se cobra o alto rendimento e que precisa se preparar com esse nivel de dedicação, física e intelectual”.

Para auxiliar Manu, quem renova seu contrato por mais uma temporada com a equipe é o auxiliar técnico Leandro Nogueira Dutra (...).

Para ler a notícia oficial completa, acesse o site da funadem clicando aqui.

E seja bem vindo o novo comandante do nosso Pequi Atômico. A espera foi longa, mas valeu a pena, pois seguimos firmes para a próxima temporada que promete já começar cheia de emoção e RAÇA, porque teremos amistosos, confirmados pela diretoria, no mês de julho contra o “supertime” recém-formado “RJX”! Contando os dias... #GOMOC

7 comentários:

  1. confesso não conhecer absolutamente nada a respeito do novo treinador, embora já tenha pesquisado sua experiencia por equipes femininas. Manu vem com uma pressão relativamente menor que teve o treinador talmo na última temporada, quando a equipe então vice-campeão da superliga almejava a conquista do campeonato para apagar um pouco a dor da derrota na final para o cimed. Hoje parece ser diferente. O projeto foi ameaçado pela falta de patrocínio e quando se iniciou a formação da equipe o mercado já não contava com tantas opções. Apesar disso, o time formado é competitivo. os desafios do treinador será fazer de um bom grupo de jogadores uma grande equipe. talmo não conseguiu isso na última temporada, quando havia grandes nomes e a equipe pecava muito pela irregularidade.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro de uma ocasião em que o Manu , entrevistado por uma emissora de televisão na vitória de um jogo, respondeu à reporter que lhe perguntou se estava feliz " feliz eu estou sempre, satisfeito é que não estou nunca pois tenho sempre que buscar a superação". Não bastasse isso, ele é um profissional dotado de valores humanos e morais que fazem dele muito raro e precioso. O Montes Claros acertou pra valer !

    ResponderExcluir
  3. Achei que o Manu fosse o GUERRA kkk!

    ResponderExcluir
  4. Conheço o Manu há pelo menos 20 anos e sua integridade e caráter estiveram sempre lado a lado com seu espírito guerreiro e esportivo. Montes Claros está dando a oportunidade que será recompensada com resultados certamente positivos. Pra mim ele não é Manu...é Menel e estou torcendo por suas vitórias. Sorte grande pra ele. Parabéns a Montes Claros.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Meneu, além de grande treinador, grande tenista que vamos perder em Caxambu. Boa sorte nesta nova etapa.
    Elaine Safadi

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos comentários pessoal, ajudam o torcedor do MOC a conhecer um pouco mais sobre o nosso novo técnico.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Meneu! Você merece isto e muito mais. Você que é apaixonado pelo que faz, e o faz com muita dedicação e responsabilidade! Que pena que perdemos nosso grande treinador nas horas vagas aqui em Caxambu. Bom para Montes Claros! Felicidades, bj
    Adriana Moretz-Sohn

    ResponderExcluir