terça-feira, 14 de junho de 2011

Pereyra: "O braço mais pesado da Argentina"

Cada vez mais a torcida de Montes Claros vai conhecendo o seu novo oposto, Federico Pereyra. Ele já assinalou 53 pontos até o momento na Liga Mundial, se tornando o atacante mais eficiente da seleção argentina. Mas a Orkutorcida quis saber mais e foi atrás de seu perfil traçado por quem o acompanhava frequentemente no Drean Bolívar, o jornalista Matías Rosa do Portal Volleycountry.com e Gerente de Imprensa do Bolívar, que escreveu com exclusividade ao Blog.
  

Confira abaixo a versão traduzida da opinião de Matías Rosa sobre Pereyra

Federico Pereyra é um atacante muito forte, que foi nomeado em 2009 pelo técnico Javier Weber: "O braço mais pesado da Argentina". A referência tem muitos argumentos: é homem de San Juan e pertence a um grupo de jogadores que não têm medo de desafios e sempre pedir mais. Como oposto, pode-se dizer que ele é capaz de atacar 100 bolas por jogo, embora seu melhor rendimento será seguramente nos fechamentos de cada set, quando Federico joga com muita convicção. Poderá ser bloqueado ou poderá virar a bola para fora, mas está convicto do que fala e faz com a sua coragem.

"O braço mais pesado da Argentina"

Aos 22 anos, Pereyra tem um talento para se desenvolver. Apesar de sua juventude, passou por equipes que tinham objetivos diferentes:  com 17 anos, salvou do rebaixamento para segunda divisão, por duas temporadas consecutivas, o Obras Sanitarias, clube que o formou como atacante  e como pessoa. Logo foi contratado pelo Boca Juniors, cujo objetivo era estar entre os oito melhores  do país e chegou a uma semifinal.

Prisioneiro de seus impulsos, esteve relacionado com um episódio escandaloso e teve que ir para a Europa, onde deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade alcançando um bom desempenho em um pequeno time da Grécia e transcendendo na Espanha como um dos principais pontuadores.

Chegando no Bolívar, esperou sua chance atrás do quatro vezes ganhador do MVP, Wallace Jansen de Souza Martins (agora estrela do SESI SP).  Um ano depois de aprender suas técnicas foi escolhido para a formação inicial. Na última temporada, Pereyra demonstrou excelente desempenho no Campeonato Sul-Americano (derrotou na final a Cimed) e no Campeonato Mundial, em Doha (foi o maior pontuador), especialmente no encontro em que o Bolívar se impôs diante do vice-campeão da Europa: Dínamo Moscou (Rússia).

De volta a Liga Argentina, sua eficácia diminui um pouco como toda equipe (um grupo muito jovem e irregular), mas aumentou suas estatísticas no momento mais importante: os play-offs.




Pereyra tem uma grande virtude: não tem medo de nada. Ele também tem algo à trabalhar: a sua concentração quando o rival não é uma ameaça. Na seleção, iniciou em 2010 como terceiro oposto e passou a ser titular no Mundial. Certamente na Superliga do Brasil, estará completamente motivado para enfrentar os melhores do mundo. Não tenho dúvidas de que ele vai crescer muito mais em Montes Claros.


Agradecemos ao Matias Rosa pela colaboração. Estamos muito honrados por sua participação no Blog.
Damos las gracias a Matías Rosa por su colaboración. Nos sentimos honrados por su participación en el blog.


Matías Rosa
Prensa Ideas del Sur / Drean Bolívar

Redactor Diario Crónica y Volleycountry.com
Twitter: @matuterosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário