sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Montes Claros Vence o Voleisul e Alcança o Terceiro Lugar da Superliga 2015-2016

No último dia 12 de dezembro, Montes Claros impôs um forte ritmo de jogo no ginásio Tancredo Neves e venceu o Voleisul por 3x1, parciais de 25x23, 25x18, 28x30 e 25x18, assumindo o terceiro lugar na Superliga 2015-2016, com 16 pontos, atrás do Sada/Cruzeiro (20 pontos) e do Taubaté (19 pontos). O maior pontuador da partida, com 16 pontos, foi o ponteiro montes-clarense Kadu, que levou o Viva Vôlei.

Montes Claros assume o 3º lugar da Superliga 2015-2016 com a vitória por 3x1 sobre Voleisul. Montagem: Orkutorcida.
Um dos confrontos mais esperados nessa primeira fase da Superliga era aquele contra o Voleisul, pois seria uma espécie de divisor de águas para as pretensões do MOC na competição, já que os gaúchos são um adversário direto nas vagas para os playoffs. Além disso, o Voleisul é uma das surpresas e conseguiu importantes resultados no campeonato. No entanto, não conseguiram parar a força do Pequi Atômico no CALDEIRÃO.

O Montes Claros começou a partida com Rodrigo, André, Bob, Kadu, Rafael, Salsa e Kachel. Entraram: Índio e Juninho. O primeiro set foi marcado por uma sucessão de aces nos saques forçados de Rafael, além de pontos de ataque. A torcida foi ao delírio, mas ainda assim a parcial foi disputada até o fim, que terminou com um 25x23 para os anfitriões. No segundo set o Montes Claros sobrou. Impondo um forte ritmo de jogo, com bolas rápidas e eficiência no ataque, o MOC atuou bem e venceu por 25x18. No terceiro o Voleisul esteve à frente até o 22º ponto, quando o Pequi Atômico demonstrou a sua tradicional reação, chegou a alcançar alguns match points, mas os visitantes se sobressaíram no 30x28. No início da última parcial parecia que o jogo seria levado para o tie-break quando o Voleisul abriu 4x1. No entanto, em sequência inspirada do nosso oposto André Nascimento e com a ajuda da torcida, os montes-clarenses chegaram a 8x5 na primeira parada técnica e depois não tiveram dificuldades em fechar no 25x18. Placar final de 3x1.

Essa foi uma das melhores partidas do Montes Claros a nível de coletividade. Destacar um e outro faz parte, mas o conjunto funcionou de maneira brilhante. A recepção esteve muito segura; apesar dos erros de saque, a maioria complicou o passe adversário; a defesa esteve muito bem taticamente; ataque e contra-ataque foram eficientes; as bolas foram bem distribuídas, a inversão funcionou... de fato, muitos pontos positivos para ressaltar. Que grupo!

Com a vitória, o MOC chegou a 16 pontos na competição e, devido aos outros resultados, alcançou o terceiro lugar, apesar de estar empatado com o Sesi-SP, que também tem 16 pontos. Dependendo do Taubaté, a equipe norte-mineira pode alcançar a segunda colocação neste sábado (12/12) em mais uma partida no CALDEIRÃO. Desta vez o adversário é o Bento Vôlei, às 18h00. #GOMOC.

Indicados ao Quinto MVP da Torcida 2015-2016

Difícil, a atuação do Montes Claros vem dificultando muito o nosso trabalho de indicar apenas três, mas preferimos assim (risos).

André, Kadu e Rafael são indicados ao Quinto MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
O primeiro indicado é o nosso oposto André Nascimento. O Canha foi um dos destaques no ataque do Montes Claros e, apesar de ter errado alguns saques no começo do jogo, acertou no momento mais importante uma sequência que foi responsável pela virada do Montes Claros no quarto set. Nosso campeão olímpico está cada vez mais confiante! =D; o segundo indicado é o nosso ponteiro Kadu, que impressiona a cada partida. A quantidade de recursos que esse atleta tem, com apenas 21 anos, faz com que ele se destaque e o sistema ofensivo do Pequi Atômico seja bastante agressivo; o último indicado, mas não menos importante, é o nosso central Rafael. Sério, ainda estamos sem acreditar na passagem pelo saque desse jogador. Fez com que a torcida o ovacionasse. Foi simplesmente inacreditável, principalmente no primeiro set, a eficiência que seu saque apresentou. Conseguiu assinalar três aces e complicou outras tantas recepções, além de ter tido uma grande eficiência no ataque.

Atenção, torcida! Vote o quanto antes na enquete, pois precisamos encerrar no sábado, às 12h00, uma vez que o Pequi Atômico já joga no mesmo dia, contra o Bento Vôlei, no nosso CALDEIRÃO. Vote também no blog e no nosso instagram (@orkutorcidamoc). Participe!

P. S.: é importante ressaltar como o coletivo funcionou mais uma vez. Rodrigo distribuiu muito bem o jogo entre os atacantes, ajudado pela boa efetividade da recepção; Bob se destacou em momentos importantes da partida; a inversão 5-1 foi muito eficiente, pois Juninho e Índio mantiveram o nível da equipe; entre outros exemplos. Parabéns, time! Foi realmente um excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário