quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Montes Claros Faz Grande Atuação, mas Perde no Tie-Break para o Minas

Mesmo sem André Nascimento e Wagner (segundo oposto) e, consequentemente, impossibilitado de fazer a inversão 5-1, Montes Claros mostrou qualidade técnica e muita raça na partida fora de casa contra o Minas, mas deixou escapar a vitória no tie-break, parciais de 24x26, 25x22, 25x22, 17x25 e 15x11. O destaque norte-mineiro foi o "oposto" Juninho. O troféu Viva Vôlei foi para o ponteiro Raidel.

Minas vence o MOC no tie-break. Montagem: Orkutorcida.
A partida entre Minas e MOC prometia ser equilibrada pelo fato do quinto e sexto lugares estarem em quadra, e foi exatamente isso o que aconteceu do início ao fim. Com exceção do quarto set, em que o Pequi Atômico sobrou, os outros todos terminaram em parciais apertadas.

Jogando com Juninho improvisado de oposto, Rodrigo, Bob, Kadu, Rafael, Salsa e Kachel, o Montes Claros começou a partida à frente por quase todo o set. No final o Minas chegou a ter o set point no 24x23, mas melhor para os visitantes no 26x24. O terceiro e o quarto sets foram dos minastenistas por duplo 25x22. No quarto o MOC se reestabeleceu, dominou e fechou em um impressionante 25x17, com destaque para o saque. No último os norte-mineiros não conseguiram manter o padrão, erraram em momentos cruciais e ainda foram prejudicados pelos erros de arbitragem, perdendo por 15x11.

Apesar da derrota precisamos destacar o nível da partida. Por mais que nosso atleta Juninho já viesse com experiência como oposto, André é o jogador mais regular da equipe e poderíamos acreditar que ele fosse fazer muita falta. No entanto, Juninho fez sua melhor partida até o momento na equipe, virando bolas importantes no ataque e sacando muito bem. Salsa se sobressaiu muito no bloqueio e foi extremamente importante no fundamento. Rafael é clichê dizer que seu principal destaque é o saque e deve ter errado só dois em todo o jogo, mas sua eficiência no ataque também foi muito alta. Rodrigo sacou e levantou demais e conseguiu fintar muito bem o forte bloqueio do Minas, que só marcou 5 pontos diretos em todo o confronto. Marcelinho também aproveitou para utilizar as suas peças: Maicon, Renan e Gian (como ponteiro).

Sobre a torcida que pegou um ônibus para viajar 400 km para ver o time? Deixa para outro post, porque a festa foi bonita demais (risos).

O MOC só volta às quadras no ano que vem, com a primeira partida marcada para o dia 6 de janeiro, no CALDEIRÃO, em jogo válido pela Copa do Brasil. Os treinos da equipe irão retornar um pouco antes, no dia 2. Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário