sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Em Partida Bastante Polêmica, Montes Claros Perde por 3x1 para o Canoas

Montes Claros não conseguiu manter a invencibilidade em partidas fora de casa e perdeu para o Canoas por 3x1, parciais de 25x15, 25x21, 22x25 e 25x22. Vários lances polêmicos e cartões vermelhos da arbitragem marcaram o fim da partida e o maior pontuador montes-clarense foi o ponteiro Bob, com 18 pontos.

Montes Claros sofre sua primeira derrota fora de casa: 3x1 para o Canoas. Montagem: Orkutorcida.
Canoas x Montes Claros era o duelo de duas equipes que vinham de boa sequência de vitórias na Superliga. Portanto, era de se esperar grande equilíbrio, pois precisavam assegurar boa colocação a fim de garantir melhores condições na Copa do Brasil. No entanto, no início só vimos os gaúchos jogarem, ao passo que o Montes Claros não conseguia se encontrar no jogo.

O Pequi Atômico começou com Rodrigo, André, Bob, Kadu, Rafael, Salsa e Kachel. Entraram: Juninho, Índio, Gian e Renan. Apesar do segundo set ter sido melhor que o primeiro para o Montes Claros, nos dois os erros de saque frustraram os telespectadores. A exceção de Rafael, a equipe abusou de equívocos no fundamento e não ofereceu dificuldade ao Canoas em fechar por 25x15 e 25x21. No terceiro, o cenário foi diferente, principalmente quando Rafael foi para o saque. Na sua passagem, o MOC conseguiu abrir larga vantagem e depois fechar em 25x22. No quarto tudo parecia se encaminhar para o tie-break, os visitantes abriram seis pontos de vantagem no 10x4, mas depois do 15º ponto, assistiram a uma reação dos gaúchos até o 13º, sendo este uma bola polêmica que gerou um cartão vermelho na reclamação do MOC, ponto para o Canoas (14º). Depois disso o jogo ficou de igual para igual, com alternação de pontos no placar, até que, no 22x21 para o Canoas, a árbitra não poupou cartões vermelhos ao Montes Claros depois de discussões duvidosas, ocasionando o match point aos anfitriões. Nem Rafael  no saque conseguiu segurar a finalização em 25x22. Placar amargo de 3x1.

Tudo bem, Montes Claros demorou entrar na partida, mas como já é de costume entre os torcedores mostrou a sua reação a partir do terceiro set, provando que poderia sim levar o jogo para o tie-break, mas foi impedido por lances bem polêmicos acusados pela árbitra. Provavelmente as cenas presenciadas por grande parte dos telespectadores tenham sido inéditas e frustrantes para o esporte. Geralmente se levanta um cartão amarelo antes do vermelho, mas não foi assim para essa partida. Três vermelhos apresentados no terceiro set não só concederam pontos ao Canoas, como desestabilizaram os atletas do MOC. Com as acusações acompanhadas não há elenco que resista.

Claro que por causa desse episódio lamentável não podemos deixar de observar a quantidade de erros que o Montes Claros cometeu na partida. 20 foram só de saque e isso é inadmissível para um time que até então era terceiro lugar e vinha apresentando muito mais regularidade. Os próximos jogos já serão grandes pedreiras e o MOC precisa de mais se quiser ganhar. André Nascimento fez muita falta ao time, porque traz regularidade ao ataque e uma agressividade maior no saque. Talvez tivesse sido diferente se ele pudesse atuar por toda a partida, mas ainda não estava 100% fisicamente.

O confronto que finaliza a participação do MOC no ano na Superliga 2015-2016 será no dia 22 de dezembro, às 18h30, contra o Minas, na Arena do adversário. Confronto bastante difícil, mas que terá torcedores montes-clarenses presentes a fim de apoiar os norte-mineiros. BH, aí vamos nós, com tudo! #GOMOC.

Indicados ao Sétimo MVP da Torcida 2015-2016

Chega de falar dos erros de arbitragem e vamos aos destaques da partida.

Bob, Rafael e Rodrigo são os indicados ao Sétimo MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
O primeiro indicado é o nosso capitão Alessandro Dvoranen. Não é à toa que Bob foi o maior pontuador montes-clarense da partida, com 18 pontos, uma vez que mesmo no primeiro set, no momento de instabilidade do conjunto, o atleta virou bolas importantes e foi fundamental para o time se encontrar a partir do terceiro set; o segundo indicado é o nosso mais inabalável jogador: Rafael Martins. De verdade, existe alguma coisa que possa tirar a concentração desse atleta? Porque nem mesmo em saque com match point adversário ele é capaz de errar! Além disso, foi fundamental na virada da equipe no terceiro set e jogou muito bem no ataque por todo o confronto; o terceiro indicado é o nosso levantador Rodrigo Ribeiro. Essa foi uma das melhores partidas de Rodrigo. O atleta foi muito completo: sacando, bloqueando e defendendo muito bem, além de ter feito levantadas que deixaram os atacantes no bloqueio simples ou até mesmo sem.

Apesar da derrota, esses três atletas são fortes candidatos ao MVP da Torcida da vez, pois tiveram méritos no duelo e promoveram bons momentos para a torcida montes-clarense.

CURTA a foto do atleta que considerou o melhor do jogo em nosso facebook, VOTE aqui no blog da Orkutorcida e COMENTE no nosso instagram (@orkutorcidamoc). A enquete se encerra neste sábado (19/12), às 18h00. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário