sábado, 5 de dezembro de 2015

Montes Claros Vence o Maringá por 3x1 e Segue Invicto Fora de Casa

No último dia 5, no ginásio Chico Neto, em Maringá, nem mesmo 3.057 torcedores foram o suficiente para parar a força do Pequi Atômico, que venceu os anfitriões por 3x1, parciais de 26x24, 25x23, 19x25 e 25x15. O maior pontuador da partida foi novamente o nosso ponteiro Bob, com 18 pontos, à frente de Kadu, com 13, e quem levou o troféu Viva Vôlei foi nosso oposto André Nascimento, que assinalou 10 marcações.

Montes Claros vence o Maringá fora de casa por 3x1. Montagem: Orkutorcida.
Por mais que os torcedores do MOC sempre mostram sua força nos jogos no CALDEIRÃO, tem sido muito bacana ver a movimentação deles através das nossas redes sociais. Toda partida do Pequi Atômico fora de casa tem revelado um apoio em massa para o time através do nosso facebook. A interatividade impressiona e é assim a força dessa torcida montes-clarense.

Todos estavam curiosos para saber o que viria na partida contra o Maringá, que tem a maior média de público da competição (mais de 3.000 pessoas/jogo), mas amarga um penúltimo lugar na tabela. Mesmo com contratações de peso e destaques como o levantador Ricardinho, o japonês revelação Fukuzawa e o oposto Edinho, a equipe ainda não conseguiu se encontrar na Superliga e sofreu a sua sexta derrota em sete jogos.

Com base nas estatísticas divulgadas pela CBV e no andamento do confronto entre os dois times, o que se sobressaiu na partida foi o psicológico do MOC nos momentos decisivos. A escalação foi André, Rodrigo, Kadu, Bob, Rafael, Salsa e Kachel. Entraram: Índio, Juninho e Renan. Por mais que no primeiro e segundo sets o nosso time esteve à frente em boa parte, nos finais a partida se tornou muito equilibrada e mais difícil, até o Montes Claros se encontrar novamente e conseguir fechar por 26x24 e 25x23. No terceiro o Maringá entrou melhor em quadra e sobrou no 25x19. Porém, nitidamente "mordidos" pela parcial anterior, na quarta o Pequi Atômico mostrou reação e ganhou com larga vantagem de 25x15. Placar final de 3x1.

Com o resultado os montes-clarenses permaneceram invictos em confrontos fora de casa, um feito mais que positivo para essa primeira fase da Superliga 2015-2016. O jogo do MOC aparenta muito bem distribuído, uma vez que todos os atacantes conseguiram pontuar bem, com destaque mais uma vez para Bob, que marcou 18 pontos na partida. Em seguida veio Kadu, com 13, e André, com 10, sendo um ace. Na eficiência, todos se desempenharam muito bem nesse fundamento, inclusive os centrais, alcançando uma média geral de 50%. O que ainda não tem provocado pontos diretos para o Montes Claros é o bloqueio, apesar de amortecer muitas bolas, aparentemente.

Esse é um cenário da partida que tentamos montar com base nas estatísticas, mas o mais importante é que o Montes Claros assegurou mais 3 pontos na classificação (13 no total), subiu para o quarto lugar e segue firme na disputa pelas primeiras posições da tabela. Os dois próximos confrontos são dentro de casa, nos dias 10 (quinta-feira) e 12 de dezembro (sábado), às 20h00 e 18h00, respectivamente, no nosso CALDEIRÃO. Foco total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário