sábado, 26 de dezembro de 2015

Com o Fim do Primeiro Turno, Montes Claros é o Maior Público da Superliga 2015-2016

Com o fim da primeira fase da Superliga Masculina 2015-2016, 82.048 torcedores compareceram aos ginásios da competição, número 6% maior que o mesmo período da temporada anterior. Desse total, uma quantidade considerável de 15.641 pessoas foi destinada ao Poliesportivo Tancredo Neves, o famoso CALDEIRÃO de Montes Claros. 

Montes Claros é o Maior Público da Superliga 2015-2016 com o fim do Primeiro Turno. Montagem: Orkutorcida.
Montes Claros Vôlei é famoso pela sua torcida. Sempre com um público expressivo, costuma se destacar no ranking de torcedores no país, ainda mais quando vive um bom momento na temporada, ocupando atualmente a sexta colocação, com 19 pontos (7 vitórias e 4 derrotas), mas muito próximo do terceiro lugar (Sesi, 22 pontos).

Nessa primeira fase da Superliga 2015-2016 não foi diferente. O Pequi Atômico foi o time que mais levou torcedores ao seu ginásio, apesar de não ter tido a maior média por jogo, sendo que este título ficou para o Maringá, com 2.728. Apesar disso, Montes Claros superou a marca da temporada anterior se analisarmos o mesmo período, sendo que o público cresceu 19,4% na comparação: 15.641 para 2015-2016 (média de 2.607) e 13.100 para 2014-2015 (média de 2.183). Nesse primeiro turno, o Recorde de Público em um só jogo também foi do Norte de Minas, que levou 4.283 torcedores ao CALDEIRÃO na partida contra o Sada/Cruzeiro.

Públicos da Superliga 2015-2016 - Fim do Primeiro Turno. Fonte: CBV.
Na primeira fase da Superliga 2014-2015, 77.558 torcedores estiveram presentes nos ginásios do país. Agora, em 2015-2016, foram 82.048 torcedores, um número absoluto que é 6% maior que o mesmo período da temporada anterior. A entrada do Bento Vôlei no lugar de São Bernardo pode ter sido um dos fatores responsáveis por esse crescimento, já que os gaúchos sempre têm um bom público em casa.

Alguns acreditam que essas estatísticas divulgadas pela CBV dizem respeito apenas aos torcedores pagantes. Caso isso seja verídico, o público de Montes Claros vai além dos números mostrados, uma vez que a primeira fase na cidade foi marcada por diversas promoções para comparecer às partidas, sendo a maioria delas em apoio a campanhas sociais, como o "outubro rosa" e o "novembro azul".

Nessa história, o mais importante é que o público da Superliga cresceu e isso é bom para valorizar o vôlei no país. A expectativa é de que o segundo turno seja ainda melhor, com novas surpresas na tabela e os acompanhantes do esporte cada vez mais assíduos. Vamos com tudo, MOC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário