sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Opinião: Rodrigo Costa Lima - A Tônica e o Contexto

A Superliga 2015-2016 está chegando e com ela novas expectativas por grandes jogos do Montes Claros Vôlei estão por vir. Nesse cenário, o nosso amigo, membro da Orkutorcida e torcedor apaixonado pelo Pequi Atômico nos apresenta sua opinião sobre como funciona toda a tônica entre time e torcida na temporada. Acompanhe a matéria logo abaixo, torcedores!

A Tônica de uma temporada do Montes Claros Vôlei e a torcida. Crédito: Orkutorcida.
A cada início de temporada, o espírito bairrista norte-mineiro abraça o vôlei de nossa cidade. Obviamente, ele não é o único desencadeador desse espírito catrumano, de respeito as nossas raízes e tradições. Na verdade, a tônica é o inverso. Esse espírito, em termos de identidade local, transporta-se para dentro da quadra, aonde os atletas vão se habituando aos “ares” norte-mineiros.

Assim, aos poucos toma forma a maneira do Montes Claros disputar a Superliga. Embora o elenco mude de uma temporada para outra, a torcida espera e entende a maneira do time se portar em quadra: transpiração, inspiração, entrega, garra, atitude e otimismo. Isso nos caracteriza. Esse é o contexto. Obviamente, não se trata de uma equação pronta e facilmente executável, mas que se complementa pouco a pouco. 

Concomitantemente, da quadra para a arquibancada e desta para os jogadores, em linhas difusas, mas infalíveis (por constatações dos próprios adversários), a beleza de ser Montes Claros, com muito orgulho, com muito amor, acontece. Uma simbiose, entre essência e técnica, que afloram na vibração de cada torcedor, que marca positivamente, a carreira do jogador que percebe e se envolve com a atmosfera montesclarense. 

Estamos a poucos dias da estreia da equipe na Superliga e, embora não consigamos precisar como será o desempenho da equipe na Superliga, as expectativas são promissoras. Todavia, isso não é o mais importante nesse momento, cada coisa no seu tempo. Neste, a palavra de ordem é alegria, desfrutar a competição, tendo o orgulho de torcer por Montes Claros! 

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário