domingo, 15 de novembro de 2015

Montes Claros Vence Mais Uma, Assume a Liderança e Faz História na Superliga

Depois de um início surpreendente na vitória por 3x2 sobre o Taubaté e depois uma fora de casa sobre o Sesi-SP pelo mesmo placar, Montes Claros apronta a terceira e supera o Campinas no ginásio Taquaral, assumindo a liderança da Superliga 2015-2016, com 7 pontos. A vitória foi por 3x1, parciais de 25x16, 20x25, 32x30 e 25x23. O maior pontuador do Montes Claros foi o ponteiro Bob, com 15 pontos. O Viva Vôlei foi para o levantador Rodrigo Ribeiro.

Montes Claros vence o Campinas fora de casa e assume a liderança da Superliga 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Não, internauta, você não leu errado. O Montes Claros é LÍDER da Superliga 2015-2016. Nem o mais otimista dos torcedores esperava que o início do Pequi Atômico seria tão avassalador como foi. Três supertimes paulistas foram vencidos nas três primeiras rodadas, sendo eles três fortes concorrentes ao título da competição deste ano. Com essa sequência, o time fez história, uma vez que nunca havia começado com essa força e assumido a liderança da competição, ainda mais no cenário competitivo que se encontra o esporte.

O time montes-clarense começou com Índio, André, Kadu, Bob, Rafael, Salsa e Kachel. Entraram: Renan, Juninho, Rodrigo e Maicon. O primeiro set foi inacreditável, o Pequi Atômico sobrou em quadra, mostrando-se muito eficiente na relação saque-bloqueio-defesa-contra-ataque. Com Índio distribuindo muito bem as jogadas, o time conseguiu fechar em um rápido 25x16. Para a segunda parcial, o confronto se mostrou mais equilibrado. Os dois times não conseguiram se distanciar no placar e trocaram pontos até o 20º, quando o MOC teve um apagão e o Campinas fechou em 25x20. Para seguir o ritmo dos jogos anteriores do Montes Claros, tinha que ter um set para cardíacos, como foi no terceiro. Mesmo com o Pequi Atômico estando atrás em boa parte, conseguiu equilibrar o confronto e trocar set points eletrizantes contra os anfitriões, conseguindo encerrar apenas no 32x30. Com Rodrigo Ribeiro de titular na última parcial e com o elenco embalado, os montes-clarenses entraram decididos. Ainda assim, foi novamente disputada. No fim, os que estiveram psicologicamente melhores foram os nossos Guerreiros, que encerraram em um 25x23. Vitória por 3x1 no ginásio do Taquaral.

Essa rodada mostrou aos acompanhantes do esporte alguns aspectos interessantes. Com relação ao time de Montes Claros, este carimbou de vez o símbolo de GUERREIRO e mostrou que está psicologicamente e fisicamente preparado para disputar a Superliga 2015-2016. Ficou nítido que não é apenas o time "titular" que está se dando bem. Sempre que algum atleta cai de rendimento por uns lances, alguém vem do banco e aproveita a oportunidade. Isso mostra a força do elenco que temos para a temporada. Claro, mudar demais nunca é bom, mas Marcelinho finalmente encontrou o tempo perfeito e segue incrível com a equipe.

Classificação da Superliga 2015-2016 após terceira rodada.
Imagem: CBV.
Os dois levantadores estão se mostrando muito eficientes e complementares, o que nunca antes foi visto na história do projeto. Os ponteiros se revezam na condição de titular, mas a consistência que Bob vem apresentando chama a atenção da torcida. É o atleta mais completo da equipe no momento. Kadu é outro que trouxe um gás a mais para o time. André, o famoso Canha, se destaca pelo crescimento que demonstra partida após partida. Salsa vem sendo o melhor central, mas Rafael e Maicon não ficam atrás e completam o paredão. Kachel trás segurança ao passe e defesa.

Os resultados da terceira rodada, com destaque para o 3x0 do Minas sobre o Sesi, só mostram que para ganhar cada partida será necessário humildade, competência e, principalmente: GARRA. O time que abaixar a cabeça e/ou subestimar o outro certamente vai perder. Nesse cenário, não é à toa que nosso time está em primeiro lugar no campeonato, pois se comporta como Guerreiro até aqui e vai continuar dando o que falar nos principais veículos de informação. Merece ser aplaudido de pé. Parabéns, Pequi Atômico! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário