quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Irreconhecível, o Montes Claros Perde por 3x0 para o São José dos Campos no CALDEIRÃO

No último dia 18, em noite marcada por uma inédita falta de reação da equipe montes-clarense, o Pequi Atômico não teve o mesmo semblante de "Guerreiro", visto em partidas anteriores, deixou o São José dos Campos dominar e vencer no ginásio Tancredo Neves por 3x0, parciais de 25x22, 25x13 e 25x14. O maior pontuador foi o oposto Lorena, com 17 pontos, mas quem levou o Viva Vôlei foi o ponteiro Diogo, que assinalou 16.

Montes Claros sofre sua primeira derrota na Superliga 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Até então, Montes Claros era o líder da Superliga 2015-2016, com 7 pontos. Venceu fortes concorrentes ao título do campeonato deste ano, mas, afinal, será que existe de fato um favoritismo de alguma equipe desta vez?

Fazemos essa pergunta porque até aqui a competição tem se mostrado, talvez, a mais surpreendente dos últimos anos. Quando os resultados parecem se convergir para um padrão, vem um revés e quebra totalmente o que havia sido pensado. O time A ganha do B, que ganha do C, que ganha do A. É mais ou menos assim. Um exemplo? O Sada/Cruzeiro, o "imbatível" Sada/Cruzeiro, perdeu no mesmo dia do MOC por um inacreditável 3x0 para o Bento Vôlei, que até então ocupava a última colocação da tabela e não havia ganhado nenhuma partida. O que dizer dessa Superliga?

Até esse dia, apenas o Montes Claros e os celestes estavam invictos. De uma só vez, os dois amargaram sua primeira derrota. Em pouco mais de três rodadas, todos os times da Superliga já foram vencidos. Talvez seja um recorde. O cenário só mostra o quanto cada partida será uma incógnita para os acompanhantes do esporte, mas isso é um ponto positivo, pois o campeonato vive o seu momento mais emocionante desde muito tempo. Essa interrogação de quem deve sair vencedor de cada confronto e também da competição só atrai mais torcedores e traz esperança para qualquer equipe da Superliga.

No confronto entre Montes Claros e São José dos Campos, nos surpreendemos com o nosso time em quadra. Nunca havíamos visto um semblante tão apático nesta temporada como foi nesse jogo. O elenco, em sua grande parte, parecia ter se entregado antes mesmo do duelo acabar. Os jogadores estavam longe das performances que haviam trazido o título de "Time de Guerreiros". Não houve estabilidade, não houve alegria em estar jogando e foi uma partida onde tudo deu certo para os adversários e nada para os anfitriões. Inexplicável. Nenhuma alteração no time conseguiu melhorar a performance. O clima foi tenso. Sem passe na mão, os centrais não puderam ser utilizados e o ataque foi neutralizado. Dia atípico.

O destaque? A torcida, mais uma vez. Com pouco mais de 3.000 pessoas, os presentes mostraram seu apoio do início ao fim, mesmo nesse cenário tenso. Houve a frustração, mas também a consciência, inclusive da equipe, de que aquele não era o Montes Claros que conhecíamos. Nem por isso podíamos esquecer de gritar "Eu sou Montes Claros, com Muito Orgulho, com Muito Amor", e foi esse o cântico que fez arrepiar os telespectadores. O brilho da nossa equipe não pode ser apagado por essa derrota, ainda existe um enorme campeonato pela frente e esse foi apenas um tropeço para esquecer. Bola pra frente.

A lição que fica dessas duas derrotas mineiras é que sem GARRA não será possível ganhar nessa Superliga. Esse elemento se sobressai inclusive sobre a técnica. O Pequi Atômico agora tem alguns dias para se preparar para uma das maiores pedreiras da competição: o Sada/Cruzeiro. O clássico irá acontecer no nosso CALDEIRÃO, no dia 26 de novembro. Até lá, a cabeça precisa ser colocada no lugar e o elenco precisa se lembrar de que o potencial deles é muito superior ao que foi visto nesse revés. Estamos juntos! #GOMOC.

Candidatos ao Segundo MVP da Torcida

Não vamos dizer que foi fácil selecionar três atletas desta vez para indicarmos ao MVP da Torcida, mas, como procedimento padrão de toda partida assistida de alguma forma pela torcida montes-clarense, selecionamos três jogadores às votações de acordo com alguns critérios que pré-estabelecemos.

André, Índio e Rafael são os indicados ao 2º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
O primeiro indicado é o nosso oposto André. O atleta foi o único que conseguiu fazer uma sequência de saques que incendiou o CALDEIRÃO, logo no primeiro set. Além disso, na nossa visão o atleta poderia ter se saído muito melhor se tivesse permanecido até o final, mas foi precocemente substituído; O segundo indicado é o nosso levantador Índio. Na verdade, o passe do Montes Claros hoje deixou bastante a desejar, o que impedia que os levantadores conseguissem fazer boas jogadas. No entanto, em um dia onde a equipe mostrou uma apatia em quadra, Índio se destacou pela força de vontade que teve do início ao fim, sempre correndo atrás das jogadas e dando o seu melhor, mesmo diante das dificuldades; o terceiro indicado é o nosso central Rafael. Em um dia onde os erros do Montes Claros ficaram muito evidentes e incomodaram o torcedor, Rafael se destacou pela sua consistência no saque e atenção na rede do time.

No nosso facebook, CURTA a foto do jogador que considerou o melhor do confronto entre Montes Claros e São José dos Campos, VOTE no blog da Orkutorcida e comente na foto disponibilizada em nosso instagram naquele que considerou o melhor no confronto. A enquete se encerra nesta sexta (20/11), às 20h00. Participe, torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário