sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Montes Claros Vence o Sesi-SP de Virada, Fora de Casa, e Segue Invicto na Superliga 2015-2016

No último dia 12, em jogo válido pela segunda rodada da Superliga 2015-2016, o Montes Claros começou a partida bem aquém das expectativas, mas se recuperou no confronto de uma maneira surpreendente e venceu o segundo, o quarto e o quinto sets. Vitória de 3x2, na Vila Leopoldina, sobre o atual vice-campeão do campeonato, parciais de 14x25, 25x19, 21x25, 30x28 e 16x14. Kadu foi o maior pontuador do Pequi Atômico, com 19 pontos (18 de ataque e 1 de bloqueio). Em seguida veio André Nascimento, com 16, e Bob, com 14. Théo foi o da partida, com 23. O troféu Viva Vôlei foi para o nosso líbero Kachel, que teve um aproveitamento de 79% na recepção.

Montes Claros vence o Sesi-SP, fora de casa, no tie-break: Montagem: Orkutorcida.
Na sequência de pedreiras do Pequi Atômico na Superliga 2015-2016, o próximo adversário era o vice-campeão o Sesi-SP e era de se imaginar um confronto novamente difícil. Depois de um início de partida aquém da capacidade do Pequi Atômico, que perdeu o primeiro set por 25x14, a equipe reagiu de uma maneira inacreditável.

O jogo era favorável à vitória do Sesi-SP, mas a RAÇA do Montes Claros não só fez com que os torcedores acreditassem na vitória como também "congestionassem" o nosso facebook em busca de informações sobre a partida. Nós nunca tivemos uma movimentação tão grande como foi a dessa quinta (12/11). Isso se justifica pelo que o jogo apresentou, o qual parecia uma final de competição, pois só foi definido no tie-break, e com direito a sets eletrizantes.

O segundo foi vencido pelo MOC por 25x19, que reagiu bem, mas perdeu o terceiro por 25x21. Para o quarto set, os norte-mineiros mostraram porque já podem ser considerados como um Time de Guerreiros nesta temporada. Quando a parcial estava em 19x16 para os paulistas, o Montes Claros mostrou sua força e chegou primeiro ao set point, com 24x23. Depois disso foi uma troca de pontos que deixou a torcida com "o coração na mão" (risos), mas que terminou em um surpreendente 30x28 para o lado montes-clarense. No tie-break, novamente o nosso time mostrou sua GARRA. Quando chegou a ter três pontos de desvantagem (11x8), reagiu mais uma vez e fechou em um eletrizante 16x14. Vitória por 3x2 sobre o Sesi-SP na Vila Leopoldina.

A conquista só mostra a força do Pequi Atômico para a temporada. Se antes muitos acreditavam em derrotas nesse começo de Superliga, agora volta atrás na opinião e reconhece a capacidade do atual elenco. Depois de um início dentro de casa contra a forte equipe do Taubaté e vitória por 3x2, o time repetiu o feito fora de casa, contra o atual vice-campeão da Superliga. Há muito tempo o Montes Claros Vôlei não iniciava uma Superliga de maneira tão avassaladora, mas isso é reflexo de muita dedicação de toda a equipe.

Com o resultado, o MOC assumiu a terceira colocação da competição, com 4 pontos. Parabéns, Pequi Atômico! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário