segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Montes Claros Estreia com Vitória por 3x2 sobre o Taubaté na Superliga 2015-2016

No jogo que assinalou a estreia do Montes Claros na Superliga 2015-2016, no ginásio Tancredo Neves, o Pequi Atômico fez bonito diante de mais de 3.000 torcedores e venceu o atual campeão paulista por 3x2, parciais de 23x25, 25x23, 20x25, 25x20 e 15x12. O confronto foi marcado pela boa atuação de todos os jogadores, mas o Viva Vôlei foi para o central Thiago Salsa, que fez 14 pontos, assim como o oposto André Nascimento.

Montes Claros vence o Taubaté no tie-break na estreia da Superliga 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Não era novidade que a partida contra o Taubaté seria difícil. Mesmo que o time paulista estivesse desfalcado pelo ponteiro Lipe, o levantador Raphael e o central Riad, os atletas Leozão e Lucarelli, que haviam sido poupados na Supercopa, reintegraram o elenco e o nível se manteve alto. Logo na estreia da Superliga 2015-2016 ter que enfrentar o atual campeão paulista de vôlei exigiria bastante concentração dos montes-clarenses, mesmo jogando em casa. No entanto, apresentando a garra que a torcida espera para a temporada, os jogadores atuaram de igual para igual contra os adversários e venceram.

Montes Claros começou com Índio, André, Renan, Bob, Rafael, Salsa e Kachel. Entraram: Kadu (titular a partir do segundo set), Juninho, Rodrigo e Wagner. A partida começou com as equipes um pouco "frias" no confronto, porém equilibrada até o último ponto, mas quem se deu melhor nos momentos finais foi o Taubaté, com 25x23. No segundo set, com o jogo mais eletrizante, as duas equipes mostraram igualdade novamente, mas desta vez o Pequi Atômico soube se sobressair no final da parcial e devolveu o 25x23. O terceiro foi um momento de apagão da equipe montes-clarense, que chegou a ficar sete pontos em desvantagem. Depois disso esbanjou uma reação, mas parou no 25x20. No quarto set, com o apoio incondicional da torcida, o time mostrou poder de reação que fez incendiar de verdade o CALDEIRÃO. Assim, venceu por 25x20. Para o tie-break, com bela atuação de toda a equipe e com a vibração dos torcedores, o resultado não poderia ser outro senão um 15x12 e vitória por 3x2.

A estreia do time montes-clarense não poderia ser melhor. Marcelinho conseguiu testar boas estratégias durante a partida. Também, a chegada de Kadu foi uma excelente sacada e ele não desperdiçou a oportunidade quando foi acionado, jogando de titular até o fim. André, com a oportunidade de jogar até o último set mostrou boa atuação, sendo irregular apenas no saque, mas ainda sim assinalou 14 pontos e saiu como o maior pontuador do Montes Claros, ao lado de Salsa, que também foi peça fundamental na vitória. O levantador Índio, jogando a primeira vez de titular, não decepcionou e usou um esquema tático que se mostrou muito eficiente, colocando os centrais para jogar com mais frequência e variando as jogadas nas bolas de decisão. Por várias vezes se sentiu confiante na partida em virtude de uma recepção montes-clarense que foi bastante eficiente,  sendo a melhor entre todos os jogos até aqui, com 68% de eficiência.

Sim, foi um início muito positivo e que deixou boas impressões para quem acompanhou a partida e com certeza a equipe vai crescer ainda mais. Jogos difíceis vêm por aí, a tabela não é fácil, mas com a raça e técnica que demonstraram nessa primeira partida, as vitórias naturalmente irão acontecer. Pra cima deles, MOC!

Indicados ao 1º MVP da Torcida

Em virtude da boa atuação do Pequi Atômico, foi muito difícil selecionar apenas três atletas, mas chegamos a um consenso.

Melhores Jogadores do MOC na vitória por 3x2 sobre o Taubaté na estreia da Superliga 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
O primeiro indicado ao 1º MVP da Torcida é o nosso ponteiro Alessandro Dvoranen, mais conhecido como Bob. O novo capitão da equipe fez bonito na partida, em todos os fundamentos, e foi de extrema importância na vitória por 3x2, com destaque para a sua eficiência na recepção, de 73%, o que deixou o levantador confortável para variar as jogadas.

O segundo indicado é o nosso líbero Guilherme Kachel. Com a oportunidade de atuar tanto na recepção quanto na defesa, o atleta não decepcionou. Sua eficiência de 68% na recepção, por exemplo, o colocou na primeira posição no fundamento entre os líberos que disputaram os jogos até aqui na 1ª rodada da Superliga.

Por último, indicamos o ponteiro Kadu, que entrou no segundo set e simplesmente mudou o rumo da partida, marcando pontos importantes na conquista do time. Com apenas 21 anos, esse atleta vai dar o que falar na Superliga 2015-2016.

Ajude-nos a definir quem foi o Melhor Jogador do MOC no confronto, torcida! A enquete está aberta no nosso blog, no nosso facebook (através de curtidas nas fotos que disponibilizamos) e nosso novo método de votação: o instagram, onde você comenta na imagem que disponibilizamos dizendo, na sua opinião, quem foi o Melhor Jogador entre os três selecionados. As votações se encerram nesta terça (10/11), às 20h00. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário