quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PEREYRA NO CANAL 20

O torcedor vai conhecendo aos poucos o perfil do argentino Federico Pereyra, o provável camisa 12 e recém-chegado à equipe de Moc. Já com CPF e papéis na Polícia Federal ok, em entrevista ao canal 20, no programa Momento Esportivo, o agora “brasileiro” Féder conta que um dos principais motivos dele ter escolhido o Brasil é porque aqui a mentalidade é maior e os jogadores treinam mais, além dos campeonatos terem uma briga boa, o que vai ser bom para a carreira dele. Acompanhe um resumo do bate-papo.

Pereyra e Rubem Ribeiro
O argentino é tido como guerreiro e tem muita garra no que faz. Você veio justamente para acrescentar esses valores à equipe?
Sim, o perfil dos jogadores argentinos é muito forte, a maioria tem essa personalidade evidente e isso é bom para a equipe.

E a rivalidade entre Brasil e Argentina. No último jogo, por exemplo, houve até uma confusão na quadra, o que foi?
No momento eu não estava sabendo. Mas depois eu fui saber que um jogador nosso estava molhando a bola na blusa para poder sacar. Mas o Brasil foi superior.

Como prefere ser chamado?
Acho que Pereyra está bom, porque existem vários apelidos para Federico.

Você viu que a torcida é muito apaixonada, a maior média de público. Está preparado?
Sim, ano passado jogamos na Bolívia, com uma torcida grande, mas não tão grande, e é um desafio, pra mim, jogar aqui com uma torcida fanática, pois ouvi falar muita coisa boa de Montes Claros e acho que será uma boa experiência.

Você teve contato com os jogadores da seleção brasileira, o que eles falaram? Conheceu a estrutura do ginásio?
Eles falaram que é muito difícil jogar aqui, porque o ginásio está lotado, os torcedores fazem muito barulho. Eu conheci a estrutura, gostei muito.

Você já conheceu alguns jogadores do Pequi Atômico?
Sim, o Salsa jogou na minha cidade quando eu tinha 15 anos. E Tuba, porque falaram muito bem dele.

Você foi contratado pra ser titular, o técnico tem um problema bom agora, porque tem dois opostos de nível nacional. Se colocar você de ponta, jogaria bem?
Prefiro entrar de oposto, porque é difícil passar, foi o técnico argentino que me aconselhou jogar nessa posição, devido ao passe.
 
Orkutorcida e PerucasMoc reunidos
 
Têm torcidas organizadas aqui: os perucas, a orkutorcida, eles vão aonde o time estiver, e tem muito mais torcedores. Mande um recado a eles.
Obrigado pelas mensagens no twitter. Espero devolver esse apoio, vai ser muito bom ter esse carinho nos jogos.

 
 

Você começou jogando com quantos anos?
7 anos, e meu pai queria que eu jogasse futebol, mas eu era muito ruim. Minha mãe jogava vôlei. O time de futebol para qual eu torço é o Boca Júnior.

Aqui no Brasil treinam mais?
Vim para cá porque os brasileiros gostam muito de treinar. Na Grécia, por exemplo, não gostam. Eu fazia academia por conta própria, ninguém obrigava. Mas fazer treinamentos em quadra é melhor.
Acredita que vai ser muito marcado?
Acho que primeiro tenho que brigar pela titularidade. Depois me tratar de fazer o melhor, depende também da tática da partida.

Por que você fala e compreende muito bem o português?
Tinha amigos na Grécia que falavam português, morei com Vitão e na escola também estudei o português.

Para o jogo de Montes Claros x UFJF, logo mais às 20h00, o Pereyra não deve jogar, mas confirma sua participação nos amistosos de sexta e sábado contra a Cimed/Sky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário