segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BRASIL ESTREIA HOJE NO SUL-AMERICANO


A seleção brasileira estreia hoje no sul-americano contra o Uruguai, competição esta que garante vaga no mundial a ser realizado no Japão em novembro e é um classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, estando três vagas em disputa.


O torneio sul-americano está sendo sediado em Cuiabá-MT, neste mês, entre os dias 19 e 25. A última edição do campeonato realizado em solo tupiniquim foi em 2005, na cidade gaúcha de Lages, com vitória do Brasil. Detalhe importante: das vinte e oito edições disputadas, nossa seleção só não foi campeã em 1964, quando não participou em função de questões políticas (Ditadura Militar). Na oportunidade, jogando no Chile, a Argentina levantou o caneco.

Apesar do histórico amplamente favorável, o levantador Bruninho prevê dificuldades: "Não teremos nenhum confronto fácil, mas nossos adversários de mais tradição – a Venezuela e a Argentina – ficaram para as duas últimas rodadas. Isso é bom, pois possibilita que o time vá se ajustando e crescendo de produção jogo a jogo", afirmou nosso levantador ao site Terra. Além disso, o Brasil não contará com as presenças de Giba, Gustavo, Vissoto e Mário Jr., todos cortados da seleção.

Para a posição de oposto, onde atua Vissoto, Bernardinho optou por Téo e Wallace, destaque na última Superliga atuando pelo Sesi-SP. A braçadeira de capitão será ocupada por Murilo, mediante o corte de Giba, que se recupera de lesão.

Uma atração à parte para nós torcedores do MOC será acompanhar o desempenho de Pereyra, oposto da seleção Argentina e do BMG/Montes Claros. Sorte pra ele, menos, é claro, contra o Brasil.

E sorte para nossa seleção no jogo de logo mais, às 19h00. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. #VaiBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário