sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MONTES CLAROS X BLUMENAU

O time perdia a partida por 2x0 e já esperávamos a derrota. Porém, o empate ocorreu e a torcida chegou a acreditar na vitória, mas infelizmente não foi dessa vez.



O jogo começou com muitos erros dos dois lados, mas com o decorrer do set, Montes Claros foi se encontrando no jogo e abriu uma vantagem de 4 pontos e chegou na segunda parada técnica com um lindo ace do oposto do Moc Tuba. Porém, após esse tempo obrigatório, o Pequi Atômico se mostrou instável e Blumenau passou à frente, fechando o set em 25x21 após três bloqueios consecutivos.

O segundo set começou com o levantador Rafinha como titular e mais uma vez foi marcado com muitos erros do Montes Claros e muitos bloqueios do Blumenau. Dessa forma, o Soya abriu três pontos de vantagem, deixando o placar em 11x8. Depois disso, O Moc esbanjou uma reação e chegou à segunda parada técnica obrigatória em 16x15. Mas, a equipe de Blumenau continuou a apresentar consistência na partida, bloqueando bastante o time montesclarense, com grande mérito para o levantador deles. Assim, o Esquilão deixou escapar mais outros set por 21x25.

Montes Claros começou melhor o terceiro set, conseguindo dois aces com Reffatti e Alberto, chegando à primeira parada técnica em 8x4. Depois disso, o Blumenau impôs seu ritmo mais uma vez e empatou a partida em 10x10, mas, o Montes Claros abriu mais dois pontos de vantagem e deixou o placar em 16x14. E entre trocas de pontos e erros, a torcida montesclarense já começou a amargar uma derrota por 3x0, mas o Pequi Atômico mostrou volume de jogo e venceu terceiro set por 25x20, sobrevivendo na partida.

O quarto set começou com muitas trocas de pontos entre as duas equipes. O Moc conseguiu abrir uma ampla vantagem de 4 pontos, com destaque para o meio de rede Alberto, mas deixou o Soya empatar e depois passar na frente após dois aces seguidos, chegando à segunda parada técnica em 16x14. Depois disso, o Montes Claros conseguiu empatar e o Manu fez a inversão 5-1 com Breno e Rívoli, funcionando muito bem, já que depois disso, o Esquilão passou na frente, desfez a inversão e ganhou o quarto set em 25x22.

O set de desempate começou bastante tenso, com nenhuma das duas equipes conseguindo se distanciar no placar. Na inversão de quadra, o placar estava em 8x6 para o Blumenau. A vantagem foi ampliada e o tie-break, que terminou em 15x13, escapou mais uma vez nas mãos do Pequi Atômico. Não foi dessa vez que o primeiro título da temporada chegou, já que amanhã o Moc entrará em quadra apenas para cumprir tabela, enfrentando o forte RJX.


Apesar do placar atípico se analisado o histórico de confrontos entre as duas equipes, o ataque do Montes Claros melhorou em relação à partida contra o Volta Redonda, mas o rendimento no bloqueio caiu e, consequentemente, a defesa. Alberto foi sem dúvida o grande destaque de hoje e Breno entrou muito bem no quarto set. Novamente, sentimos que falta volume de jogo para a nossa equipe, já que a instabilidade apareceu nos momentos decisivos.

Opinião do comentarista do Sportv: “A torcida fanática de Montes Claros vai ter que ter paciência com o time, porque este está em construção”. Além disso, ele ainda falou que Rafinha fez uma excelente partida, mas que Rívoli entra bem na inversão 5-1.

Concordamos que devemos ter paciência e continuamos acreditando no potencial desta nova equipe do BMG/Montes Claros, mas, como se pedir paciência para uma torcida fanática? Fica a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário