domingo, 12 de março de 2017

Times Mineiros São Destaque nas Quartas de Final da Superliga 2016-2017

Após decorridas 22 rodadas da fase de classificação da Superliga 2016-2017, foram definidos os confrontos para as quartas de final, que serão melhor de cinco, com data de início prevista para o dia 18 de março. Entre os oito classificados, 50% deles são times mineiros e nenhum deles irá se enfrentar na primeira fase do mata-mata.

Confrontos das quartas de final da Superliga Masculina 2016-2017 estão definidos. Montagem: Orkutorcida.
Não estamos nos recordando da vez em que todos os clubes mineiros da Superliga conseguiram avançar para os playoffs da competição e serem a maioria nessa fase. Na temporada anterior, três dos quatro haviam passado e a maioria dos classificados era paulista. Este ano, a surpreendente campanha do Juiz de Fora colocou o time em um novo patamar e a equipe se classificou pela primeira vez na história para as quartas de final da competição. Muito disso se deve ao oposto Renan, que faz um campeonato sensacional e é disparado o maior pontuador. Agora os juiz-forenses encaram o Taubaté na próxima etapa, time que por coincidência venceram por 3x2 na última rodada da fase classificatória da Superliga.

O Minas conseguiu dar uma arrancada maior no segundo turno da competição e acabou em sexto lugar no ranking. Agora encara o forte Sesi-SP, adversário do MOC na competição passada. Falando em Montes Claros, não podemos deixar de observar que manter o quinto lugar pelo segundo ano consecutivo em um campeonato tão disputado e cheio de resultados surpreendentes é no mínimo excelente. Claro que o clube poderia ter conquistado a quarta colocação, mas lesões e instabilidades no grupo impediram que algumas vitórias acontecessem. Pelas quartas de final o nosso time encara o atual vice-campeão: o Vôlei Brasil Kirin. A promessa é de jogos memoráveis.

O Sada/Cruzeiro se fixou como a maior força mundial e perdeu apenas uma partida na competição, e ainda assim foi porque colocou os reservas contra o Taubaté, já que havia assegurado o primeiro lugar com antecedência e não queria arriscar seus atletas. No mata-mata encara o Canoas.

Mesmo que a nossa torcida seja para o Montes Claros, obviamente, ficamos felizes por essa conquista mineira na maior competição nacional de voleibol. Sem dúvida é um orgulho muito grande para o nosso estado e torcemos para que todos consigam avançar para a próxima etapa. Não vai ser fácil e os confrontos serão como um jogo de xadrez, já que serão melhor de cinco, ou seja, quem ganhar três avança para a semifinal, que também será melhor de cinco, exigindo um bom repertório de cada clube caso queira surpreender o adversário.

O primeiro duelo das quartas de final está previsto para o dia 18 de março; o segundo para o dia 26; o terceiro dia 29; o quarto dia 1º de abril; e, caso necessário, o quinto dia 5 de abril, alternando entre casa do melhor e pior colocados, mas não obrigatoriamente. Os confrontos serão entre (1º) Sada/Cruzeiro x Canoas (8º), (2º) Taubaté x Juiz de Fora (7º), (3º) Sesi-SP x Minas (6º)  e (4º) Vôlei Brasil Kirin x Montes Claros (5º). A fase promete! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário