sábado, 4 de março de 2017

Na Partida Sada/Cruzeiro 3x2 MOC, Murilo Radke é o 15º MVP da Torcida 2016-2017

Montes Claros provocou uma grande surpresa na torcida montes-clarense quando foi até Contagem e abriu 2x0 sobre o invicto Sada/Cruzeiro na Superliga 2016-2017, mas deixou a vitória escapar após incoerentes mudanças do técnico Marcelinho na partida e a entrada de Leal no jogo no lugar de Filipe, pelo time celeste. Ainda assim o MOC garantiu 1 ponto na tabela de classificação. O Viva Vôlei foi para o ponteiro cubano, o grande responsável pela ascensão dos anfitriões na partida; o MVP da Torcida, na sua 15ª enquete, foi para o levantador Murilo Radke, com 47% dos 241 votos computados.

Murilo Radke vence seu terceiro MVP da Torcida 2016-2017, Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Sejamos sinceros: quem poderia imaginar que um Montes Claros cheio de jogadores lesionados, desfalques e com desgaste por conta do Sul-Americano poderia chegar no ginásio do Riacho e vencer a equipe imbatível da Superliga 2016-2017? Mas foi quase exatamente isso que aconteceu, provando que o vôlei se trata de Garra, e esse quesito o nosso time provou que tem. Se não fossem as incoerentes mudanças do técnico Marcelinho, na visão de uma grande maioria da torcida montes-clarense, a vitória poderia ter vindo, mas ficou aquela sensação frustrante de um quase, que de certa forma impediu que a torcida visse com bons olhos um tie-break contra o multicampeão.

Nesse cenário, três atletas foram indicados unanimemente pela comissão julgadora: Bob, Murilo Radke e Salsa. Na nossa enquete foram computados 241 votos, bem divididos, mas o eleito pela torcida como o melhor do jogo foi nosso levantador, com 47%. Nosso capitão e o nosso central ficaram empatados com 26,5%.

Resultado do 15º MVP da Torcida 2016-2017: Bob, Murilo Radke e Salsa. Montagem: Orkutorcida.
Murilo sempre chama atenção por ser um atleta completo. Tem um saque "ace ou erro" avassalador, um bloqueio muito bem posicionado e ágil, defesas incríveis e até um ataque potente, além, é claro, de ser um dos melhores levantadores da competição de acordo com as estatísticas da CBV. Fez uma partida inspirada, sobre a qual a torcida não cansou de elogiar nas nossas redes sociais, ao mesmo tempo revoltados pela sua saída no quarto set, que acabou provocando a derrota do Montes Claros. Em quatro sets fez incríveis 8 pontos, sendo 3 de bloqueio, 4 de saque e 1 de ataque.

É com esse foco e estudo que o Montes Claros precisa seguir para a fase final da competição. Parabéns pela incrível partida, Murilo! A que muitos consideram como a sua melhor nesta temporada. Pra cima deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário