segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BRASIL SEGUE INVICTO NO GRAND PRIX


O Brasil fecha mais uma fase do Grand Prix com 3 vitórias em 3 jogos e encerra a série quebrando a invencibilidade da Itália na vitória por 3x1, mantendo-se invicto na competição. Das equipes na competição, somente Brasil e Rússia ainda não sofreram derrota.
 

 
A rivalidade entre brasileiras e italianas ficou evidente logo no início do jogo, na tensão e nos vários erros de passe das duas equipes, onde a líbero italiana se mostrou muito instável e sofreu com a “marcação” de Mari no saque. O primeiro set foi vencido pelo Brasil por 25x23.
 


Sheila, que não estava em seu melhor dia, não conseguia virar e acabou sendo substituída por Tandara no 2º set, o qual parecia fácil para as italianas. Mas este set ficou marcado pela bronca dada por Zé Roberto em Dani Lins que insistia em bolas pela entrada e pelo meio, sem sucesso, e não “chamava” Tandara para o jogo. A partir desse momento, foram 6, 7 bolas levantadas para a oposta reserva, que estava virando todas, resultando em uma reação do Brasil, mas que terminou com vitória da Itália por 26x24.




De volta à quadra no 3º set, Sheila melhorou sua atuação e não saiu mais. Ver o jogo de fora parece ter a ajudado a encontrar caminhos para sair das dificuldades. Mari e Paula Pequeno seguiram se destacando no ataque e o Brasil abriu vantagem no placar e fechou o set em 25x18.



 
 
No 4º set, Mari que estava muito bem no saque, ataque e ainda conseguiu arrancar alguns pontos de bloqueio, não esteve bem no passe e acabou substituída por Fernanda Garay. Assim, as brasileiras seguiram abrindo vantagem no placar e fecharam o set em 25x18.




Assim, a seleção brasileira se despediu de Almaty-Cazaquistão como líder do grupo F, após as vitórias sobre Tailândia, Cazaquistão e Itália, e seguiu para a Tailândia, pais que sediará o grupo K na terceira fase. Lá, as brasileiras enfrentam as donas da casa, Cuba e Argentina. Fica registrada aqui a nossa torcida para que o Brasil possa crescer ainda mais na competição, consiga mais 3 vitórias e possa chegar bem na fase final. Vai Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário