segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PAPO NA REDE COM FABIO PAES


E hoje o PAPO NA REDE é com o ex-líbero do Moc Fabio Paes, o qual conta como passou a gostar de vôlei, o que achou da temporada defendendo o Moc, como foi recebido pela torcida e esclarece muito mais. Não deixe de ler, ficou muito interessante a entrevista...



Fabio, comecemos esse papo na rede perguntando em qual idade você começou a gostar de vôlei, como surgiu a proposta pra jogar em equipe profissional e como foi sua trajetória.
Comecei a me interessar por Vôlei quando acompanhava minha mãe nos treinos dela no Clube em Piracicaba onde éramos sócios. Minha primeira proposta de estar num time profissional foi logo após eu sair da categoria juvenil, no Esporte Clube Pinheiros, pra fazer parte do elenco do extinto Wizard/Suzano no ano de 2004.

Como foi ser titular em uma temporada inteira pelo BMG/Montes claros? Por que a renovação não aconteceu?
Foi maravilhoso fazer parte deste time, representar a cidade e, acima de tudo, entrar em quadra e ver o ginásio cheio, torcida calorosa e presente, é uma sensação inexplicável. A renovação só não ocorreu porque no final da temporada eu não sabia se iria ter time por causa do patrocinador, que até então não havia dado nenhuma resposta positiva. Minha prioridade sempre foi ficar em Montes Claros, uma cidade que me acolheu de braços abertos.

Acreditamos que todos os jogadores têm ciência de que a torcida de Montes Claros é fanática e pega no pé mesmo da equipe. Você, inclusive, foi julgado por muitos, mas nas redes sociais sempre parecia não se abalar. Você recebe bem as críticas?
Esse ano que joguei de titular pela equipe de Montes Claros foi um aprendizado muito grande para mim em todos os aspectos, tanto profissional quanto pessoal. Eu sempre fui muito aberto às críticas! Vejo que as críticas vêm para nos fortalecer e buscarmos melhorar em todos os aspectos.

Antes de escolher ser líbero, já jogou em outra posição?
Na realidade, nunca escolhi ser líbero, sempre fui ponteiro nas categorias de base. Porém, nas seleções brasileiras de base eu comecei a treinar de líbero e foi aí que surgiu essa minha paixão pela posição.

O que muitos não sabem é que essa foi sua primeira temporada em que jogou a superliga inteira, devido a um problema de saúde que você tem. Poderia nos contar qual é esse problema?
Realmente poucos sabiam que aquela era minha primeira temporada como líbero titular de uma equipe de ponta, mas encarei esse desafio da melhor forma possível e quando aceitei foi porque eu merecia encarar esse desafio de frente e mostrar que era capaz de estar fazendo aquilo que mais amo, que é estar dentro de quadra! E o meu problema de saúde é uma pequena hipertrofia ventricular esquerda do coração.


Como se adaptou à cidade? Foi bem recebido pela torcida?
Fui muito bem recebido e hoje tenho amigos que levarei pro resto da minha vida! São pessoas especiais e de bom coração, coisas que prezo na minha filosofia de vida.

Conhece alguns jogadores da atual formação do Moc? Acredita no potencial da nova equipe?
Acredito que esta nova equipe formada é de muita qualidade, mesclando experiência com juventude. Para mim, essa mistura dá um resultado super positivo! Creio que a cidade e todos os torcedores terão o mesmo carinho por esta nova formação, onde conheço boa parte do elenco e da comissão técnica.

O que costuma fazer nas horas vagas?
Sou um cara mais tranquilo. Gosto de ficar em casa vendo um bom filme, estar com amigos e escutar uma boa música. Mas o que gosto mesmo é de estar ao lado da minha família, que é meu porto seguro!


Sem dúvida que Fabio Paes honrou a nossa equipe e foi muito guerreiro por se superar devido ao seu problema de saúde e conseguir ser titular a temporada inteira jogando pelo Pequi Atômico. Desejamos muito sucesso na sua nova carreira. Valeu Fabio!

Um comentário:

  1. Feliz com o retorno! E esse atleta dedicado e competente, voltou pra fazer o que sabe de melhor!! Jogar voleibol! Sua paixão!!
    Parabéns pela reportagem!! Bjs

    ResponderExcluir