Chega ao fim a fase de classificação do Grand Prix. O Brasil fechou sua participação com vitórias sobre Cuba, Argentina e Tailândia, todas por 3x0, consagrando-se como a única seleção invicta no torneio, após a Rússia amargar duas zebras ao perder para Coreia e Japão.
Brasil: a única seleção invicta no GRAND PRIX de vôlei |
Duelo entre Brasil e Cuba |
Diante da tradicional equipe cubana, o Brasil não teve dificuldades e venceu com parciais de 25x18, 25x13 e 25x12, demonstrando que o clássico não tem causado mais tanta emoção como antigamente. A Argentina, em seu Grand Prix de estreia, até que se esforçou e lutou até o fim no duelo contra o Brasil, mas todo esforço não foi suficiente para complicar o jogo, resultando em mais uma vitória brasileira, com parciais de 25x12, 25x14 e 25x8.
Brasil x Tailândia |
Na manhã deste domingo, embora o placar não revele, o jogo contra as tailandesas (donas da casa) talvez tenha sido uma das partidas mais prazerosas de se ver nessa competição. Logo no primeiro set, a Tailândia apresentou um volume de jogo muito bom, fazendo defesas impressionantes e abrindo vantagem no placar. O Brasil correu atrás e no meio do set passou à frente e assim permaneceu, fechando em 25x16.
O 2º set não foi muito diferente do 1º, já que as duas equipes mostraram um ótimo volume de jogo e muitos rallys. Do lado brasileiro, destacavam-se as belas defesas e recuperações de bola de Mari, o ótimo saque de Thaisa e os bloqueios de Fabiana, Paula e Sheila. O Brasil tomou a frente no placar logo no inicio do set, não dando chance de recuperação para as adversárias, encerrando em 25x12.
O volume de jogo diminuiu um pouco dos dois lados no 3º set, mas não era pra menos, visto que a grande quantidade de rallys nos sets anteriores levou a um desgaste. As asiáticas abriram vantagem no inicio do set, o Brasil se recuperou e as duas equipes foram trocando pontos. Porém, perto do final do set, o Brasil abriu vantagem, fechou em 25x18 e decretou o fim do jogo. Vale destacar a ótima a atuação das brasileiras no último jogo da primeira fase, composto de muitas defesas, agressividade no ataque e incríveis 18 pontos de bloqueio!
O Brasil vai com muita força para a próxima fase e integrará a complicada chave B, ao lado de EUA, Itália e Japão. Aliás, a grande surpresa foi os Estados Unidos terem ficado em 2º, uma vez que já estava quase certo a Rússia nessa posição. Porém, as russas amargaram duas zebras daquelas ao perderem para a Coreia por 3x2 e para o Japão por um surpreendente 3x0.
Atual seleção brasileira feminina de vôlei |
O primeiro jogo do Brasil na nova fase do Grand Prix acontece na próxima quarta-feira, às 2h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv. #VaiBrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário