sábado, 24 de setembro de 2011

O CORUJÃO DO VÔLEI FOI UM SUCESSO!


Quem pensou que fosse possível esperar até 19h00 para poder entrar em quadra, enganou-se. A partir de 18h00, já tinham jogadores chegando ao evento, uns com os objetivos de organizar, outros com o objetivo de jogar mesmo. E, entre presença de jogadores do BMG/Montes Claros até atleta do evento que não queria sair de quadra, o Corujão do Vôlei foi um verdadeiro sucesso.


O evento começou com os últimos ajustes necessários para que se tivesse início a grande maratona. Os participantes começaram a chegar e, por volta da 19h10, horário em que as partidas deram início, já se tinha três times. Com direito a músicas eletrônicas, os sets se mostravam tão atrativos, que as mesas de buraco ou truco não foram tão utilizadas. A competividade atraia o telespectador. Diversos tipos de frutas, sucos e água para recarregar as energias dos atletas ficaram dispostos em uma mesa específica.

Em torno de 22h00, chegaram os jogadores do BMG/Montes Claros Tuba, Rivoli e Leo Caldeira. Manu Arnaut, o técnico, chegou pouco tempo depois. Assim, houve um momento de integração entre os atletas e os “Corujeiros”, com direito a salgados e sucos. Foi uma pena que eles não puderam jogar, pois no outro dia (24/09) estava marcada a estreia no nosso CALDEIRÃO. Contudo, o estatístico Fuentealba e o preparador físico do time – Ubiratan – que também compareceram, participaram do episódio e mostraram excelente atuação nas partidas disputadas.

Contamos também com as presenças ilustres do comentarista esportivo da Rádio Terra e apresentador do programa “Momento Esportivo” no canal 20 – Rubem; do jornalista Christiano Jilvan; e do locutor oficial do Moc nas temporadas passadas – Samuel Ramalho, os quais fizeram questão de abraçar a ideia e entrar no jogo.


Dos 60 inscritos na maratona, restaram quase 30 “sobreviventes”, que se mostraram guerreiros até o fim e poderiam jogar mais horas se fosse possível. O horário em que foi completado as 12 horas de duração e finalizada a maratona foi exatamente às 7h00. Depois disso, um café reforçado foi servido para os participantes restantes e o evento foi encerrado.

O Corujão do Vôlei foi especialmente voltado para esse grande esporte que a cidade de Montes Claros resolveu abraçar, mas, acima de tudo, foi uma confraternização de amigos, conhecidos ou até pessoas que nunca tinham se visto. A felicidade encontrada ali no evento foi o principal fator que fez com tudo desse certo e a vontade de jogar permanecesse em alta. Torcemos, vibramos, xingamos (de brincadeira) os “adversários” e saímos na certeza de que se fosse 24, 36, 48 horas, o sucesso no número de inscritos e do evento seria o mesmo. Na verdade, os últimos sobreviventes da maratona não queriam sair de quadra (RISOS).



Parabéns a todos os organizadores! E que venha o 2º Corujão Internacional Pré-Olímpico de Vôlei (RISOS).

Um comentário:

  1. VLW Galera, foi um prazer estar com vcs, espero poder voltar mais vezes durante a temporada... rsrsrsr

    grande abraço...

    Samuel Ramalho

    ResponderExcluir