sábado, 24 de setembro de 2011

BMG/MONTES CLAROS VENCE DE VIRADA O UFJF

Crédito: orkutorcida
Em meio a um começo estranho de partida, o Montes Claros perdeu o primeiro set, marcado por muitos erros de saque e ataque, mas virou o jogo e fechou a partida em 3x1 pra cima do UFJF. A torcida pareceu resolver ignorar o adversário “sem nome” e decidiu não lotar o ginásio Tancredo Neves. Talvez por ser início de temporada e terem falta de conhecimento da equipe, o CALDEIRÃO teve sua estreia marcada por cerca de 1.000 torcedores. Apesar disso, quem esteve presente matou a saudade e empurrou o Time de Guerreiros para a vitória.


Crédito: orkutorcida
O primeiro set foi inacreditável. O Moc errou muito saque e ataque, além de ter sido bem bloqueado pela equipe de Juiz de Fora, que mostrou maior regularidade e finalizou em 25x17. Porém, no segundo set, o Pequi Atômico resolveu impor seu ritmo e entrar na partida, apresentando maior regularidade e fechando o set em 25x21. O terceiro foi ainda mais tranquilo, visto que o Montes Claros aumentou sua eficiência no ataque e bloqueio, devolvendo o 25x17. Já o quarto, que apesar de ter sido dominado na maior parte pelo Esquilão, teve um maior equilíbrio entre as duas equipes, alguns set point para o UFJF e vários match point para o Moc, mas felizmente acabou com a vitória dos anfitriões por 34x32 e placar final de 3x1.

Sobre a partida, o técnico do UFJF, Maurício Bara, disse sua opinião para a ORKUTORCIDA: “Eu acho que foi um jogo espetacular, jogamos com uma grande equipe, o Montes Claros, e a gente conseguiu fazer três sets bons, porque o terceiro foi ruim. Mas queria dizer que estar aqui jogando em Montes Claros, pra mim, é sensacional, tem uma energia especial esta terra do voleibol e tenho esperança de fazer um jogo tão bom quanto esse no returno, na próxima quarta-feira.”

Crédito: orkutorcida

O líbero Jairzinho falou-nos sobre sua expectativa de ter estreado em casa defendendo o Montes Claros: “Foi muito bom! No início, o nervosismo, mas acho que esse nervosismo é normal por ser o primeiro jogo em casa. Eu especialmente estava nervoso de jogar pela primeira vez aqui, mas acho que essa estreia foi muito boa, foi positiva!”.




Crédito: orkutorcida
Rivoli, que fez uma grande partida, também nos contou o que achou sobre a estreia e a torcida: “Eu acho que o mais importante é que conseguimos uma vitória por 3x1, porque com 3x2 perderíamos pontos na classificação, e a virada no quarto set foi importante. E a estreia em casa, com a torcida, que estava bastante ansiosa, e a gente também estava muito ansioso, teve a vitória como o fator mais importante. No primeiro set, todos queriam mostrar e acabamos não conseguindo mostrar nada, mas conseguimos reverter a situação nos outros sets e só esperamos melhorar daqui pra frente.”

Crédito: orkutorcida
Na nossa visão, o UFJF não é uma equipe tão fácil de vencer como imaginávamos. E com tantos erros de saque do Moc, parecia que o time não iria encontrar o jogo. Mas com as grandes defesas de Jairzinho, os bloqueios eficientes da equipe, os grandes ataques de Leo Caldeira e a ótima eficiência do levantador Rivoli, até mesmo no ataque, o BMG/Montes Claros fez com que o torcedor tivesse vontade de vibrar e fazer com que o time alcançasse a vitória importantíssima por 3x1. Com a vitória, o Moc continua na competição com 100% de aproveitamento e soma mais 3 pontos na classificação geral, mantendo-se líder.

O próximo jogo do Pequi Atômico é na quarta-feira (28/09) novamente contra a equipe de Juiz de Fora, só que fora de casa.

4 comentários:

  1. Entro no blog todos os dias e tenho achado os textos meio "românticos". Eu sei que são torcedores, mas uma dica era deixar críticas aos jogadores, não "cornetar", é mais fazer uma crítica construtiva, escolher um bola cheia e um bola murcha...

    ResponderExcluir
  2. O que pode-se falar sobre o time é o que se esta sendo dito, pois não se pode criticar um jogador específico ainda porque ainda não conhecemos o trabalho deles devido ao fato de somente terem feito duas partidas oficiais, no máximo falar dos destaques do time e de fundamentos que ainda não estando indo bem. Com o decorrer da temporada sim, poderemos fazer análise critica do desempenho do time e dos jogadores.

    ResponderExcluir
  3. Alguns membros da orkutorcida, especialmente do blog, acompanham o trabalho feito com o time de Montes Claros de perto e tem conhecimento do que está sendo desenvolvido. O time ainda está em fase de teste e sabemos que o técnico Manu é um profissional de excelente visão e está fazendo a equipe evoluir bem. O nosso trabalho é de incentivar e divulgar o Moc como pudermos, mas criticaremos assim que acharmos que é a hora certa pra tal feito, e com certeza não é agora. EQUIPE DO BLOG

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que críticas são sempre bem vindas, mas não podemos criticar um time por apenas um jogo, um time de voleibol tem que ter ritmo de jogo para fazer uma atuação excelente, portanto é preciso calma dos torcedores. Concordo com a equipe desse blog, incentivar e divulgar o Moc é importante, mas cuidado com as críticas destrutivas pois somente uma pessoa conhecedora de voleibol poderia faze-la com precisão.
    Este blog está de parabéns, pois levar ao mundo a equipe de uma cidade não é para qualquer pessoa

    ResponderExcluir