domingo, 31 de janeiro de 2016

Erro Inacreditável Marca a Derrota do Montes Claros para o Campinas

Montes Claros novamente entrou na quadra para fazer bonito na partida contra o Vôlei Brasil Kirin. A torcida, mesmo que em "menor" quantidade (cerca de duas mil pessoas), também estava disposta a fazer o que sabe de melhor: incendiar o CALDEIRÃO. O início foi avassalador, tudo perfeito, até que um erro de cálculo impediu que o espetáculo seguisse até o fim. Derrota amarga do MOC por 3x1, parciais de 25x19, 21x25, 21x25 e 16x25.

Derrota amarga do MOC para o Campinas no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
É revigorante quando chegamos ao ginásio e damos de cara com um time disposto a ganhar. Entramos no clima e apoiamos até o fim. Claro, a torcida sempre tem que fazer a parte dela. É assim que funciona o esporte.

Primeiro set foi inacreditável. Iniciando com André, Rodrigo, Bob, Kadu, Salsa, Rafael e Kachel, o Montes Claros não deu chances aos visitantes. Ao comando de Rafael no saque, os ataques de André, os bloqueios bem montados dos atletas e a vibração de todos, as jogadas do Campinas não saíram e o Pequi Atômico venceu por um bom 25x19. Segundo set começou com a mesma coisa. Passe na mão, tudo encaixado. O clima era de 3x0 ou 3x1. A torcida fez mais que sua parte. Conseguiu tirar Lucas Lóh da partida, atleta de seleção brasileira, mas que não conseguiu mostrar o seu melhor devido aos cânticos (risos). Porém, estava bom demais pra ser verdade.

O que era clima de festa e alegria no time e na torcida mudou de figura quando o Montes Claros fez 20x19. Neste momento, quando a inversão 5-1 foi ser desfeita, Marcelinho foi surpreendido com a proibição dos árbitros, que anunciaram que o número de substituições havia acabado. Resultado: dois levantadores em quadra e nenhum oposto. Derrota por 25x21.

A insatisfação foi geral. Em quase sete anos de história da equipe montes-clarense, a torcida não se recorda de um fato como esse. Foi de fato frustrante ter visto um equívoco quando a partida estava sob total controle. Montes Claros perdeu para ele mesmo. Uma página pra ser esquecida, mas para servir de lição para o restante da Superliga. A atenção não tem que vir somente dos atletas, mas da comissão técnica. É um conjunto que precisa funcionar do início ao fim de cada confronto.

No terceiro set bem que os atletas norte-mineiros ainda lutaram. Dominaram até o 19x17, mas Ceará (ex-MOC) entrou no saque e complicou a recepção anfitriã. Mais uma derrota do MOC por 25x21. Assim, o Campinas gostou do jogo e acabou a partida em um rápido 25x16. Derrota amarga por 3x1.

Definitivamente o fator "casa" não parece mais servir de garantia que o Montes Claros vá ganhar algum confronto. São vários os torcedores que saem do ginásio roucos de tanto apoiar, mas aparentemente em vão. O triste é que todos têm consciência do potencial da equipe, mas os "detalhes" estão tendo um peso muito grande nos confrontos.

Quinta-feira (04/02) é contra o Sada/Cruzeiro, fora de casa. Confronto muito difícil. Montes Claros agora vai ter que correr atrás dos pontos perdidos nas rodadas restantes, porque a Superliga está muito disputada e a diferença para o décimo colocado é de poucos pontos. Uma vitória pode levar a equipe adiante ou fazê-la ficar pelo caminho. Nós torcedores JAMAIS iremos deixar de apoiar. Fazemos isso porque gostamos (risos) e a nossa equipe vai dar a volta por cima! Estamos juntos, time! #GOMOC.

Indicados ao Décimo MVP da Torcida 2015-2016

Analisando a partida contra o Campinas no último dia 30/01 no CALDEIRÃO, três atletas foram selecionados para concorrer ao MVP da Torcida 2015-2016.

O primeiro indicado é mais uma vez o nosso oposto André Nascimento. Canha é um dos atletas que menos comete erro em uma partida e sua força no ataque e saque segue em evidência; O segundo indicado é o nosso ponteiro Bob, que se comportou como um verdadeiro capitão e guerreiro dentro de quadra, foi um atleta completo e proporcionou aos torcedores os melhores momentos do jogo; o terceiro indicado é o nosso central Rafael, que destruiu novamente no saque e dessa vez foi acionado no ataque e correspondeu.

CURTA a foto do atleta que considerou o melhor do confronto no nosso facebook, COMENTE no nosso instagram (@orkutorcidamoc) e VOTE aqui no blog da Orkutorcida. A enquete se encerra nesta segunda (01/02), às 22h30. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário