domingo, 9 de novembro de 2014

Montes Claros Mostra sua Melhor Atuação na Superliga e Vence de Virada o Voleisul por 3x1

Ao som de 2.191 pessoas, Montes Claros mostrou sua melhor performance da temporada e venceu de virada o Voleisul por 3x1 (22x25, 25x20, 25x21 e 25x14) no ginásio Tancredo Neves. O maior pontuador da partida foi mais uma vez o oposto montes-clarense Léo Mello, com 18 pontos, mas quem levou o troféu Viva Vôlei foi o líbero Gian Moraes, que mostrou forte espírito guerreiro em quadra e foi considerado o melhor da partida.

Montes Claros 3x1 Voleisul. Crédito: Orkutorcida.
O fim de tarde na cidade de Montes Claros prometia, já que a equipe anfitriã precisava da vitória para confirmar sua recuperação na temporada 2014-2015. Atualmente na sétima colocação, o Pequi Atômico havia vencido o São José dos Campos na rodada anterior, também no ginásio Tancredo Neves, com apenas três sets.

Montes Claros x Voleisul.
Crédito: Orkutorcida.
Desta vez, enfrentando a equipe do Voleisul em um CALDEIRÃO literalmente incendiado devido ao calor montes-clarense e ao ânimo da torcida, as duas equipes se alternaram no placar durante todo o primeiro set. No entanto, os visitantes defenderam mais, aproveitaram os contra-ataques e assim saíram à frente, em uma parcial apertada de 25x22. No segundo set, o Montes Claros voltou mais concentrado e apresentou uma eficiência melhor no bloqueio e, consequentemente, na defesa. Assim, após um rally vencido pelo MOC, a torcida se empolgou e o time correspondeu em quadra, fechando o set em 25x20. O terceiro set foi de boas emoções, com o Pequi Atômico aproveitando os contra-ataques, o bloqueio atento às jogadas do adversário e a torcida vibrando a cada ponto, relembrando o CALDEIRÃO de tempos atrás. Dessa forma, no embalo da torcida, o Montes Claros venceu o set em 25x21 e virou o marcador para 2 a 1. O quarto set foi de arrepiar os presentes. Com bastante eficiência no bloqueio do MOC, o Voleisul começou a errar bolas na tentativa de fugir desse fundamento montes-clarense. Além disso, a torcida fanática se tornou o sétimo jogador e vibrou com a performance do time, que depois de seguidos contra-ataques fechou a partida em bloqueio do oposto Léo Mello, o maior pontuador da partida, com 18 pontos (15 de ataque e 3 de bloqueio).

MOC comemora vitória.
Crédito: Orkutorcida.
Foi a melhor partida do Montes Claros até o momento, não só por ser mais uma evolução da equipe, principalmente no fundamento bloqueio, mas pelo conjunto TIME + TORCIDA ter se mostrado imbatível, fórmula a qual é a principal marca da história do time. O saque continua sendo a principal deficiência do Pequi Atômico, mas se analisarmos o bom trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica, em breve o fundamento poderá ser aperfeiçoado, visto que alguns atletas do MOC já provaram que são capazes de complicar a recepção adversária.

É nesse clima de animação que parabenizamos à equipe e à torcida pelo bonito espetáculo que foi visto no último confronto no CALDEIRÃO. Que assim continue e que possamos ter mais jogos memoráveis. Valeu, MOC! Pra cima deles!

Candidatos ao 3º MVP da Torcida

Foram tantos momentos marcantes na partida e tantos jogadores se destacaram que se tornou muito difícil pré-selecionar apenas três atletas, mas seguem abaixo os três:

Cristian, Gian e Léo. Montagem: Orkutorcida.
Pela terceira vez indicado, temos o argentino do MOC: Cristian Poglajen. Mais uma vez mostrou sua qualidade técnica e desta vez se sobressaiu com destaque também no ataque, principalmente no último set, incendiando a torcida montes-clarense; o segundo indicado ao longo da partida mostrou que na verdade é um gigante em quadra: Gianzinho. O vencedor do Viva Vôlei jogou na raça, fazendo defesas importantes ao longo da partida, mesmo com problemas físicos durante o confronto, que não foram capazes de abatê-lo; por fim, mais uma vez o oposto do MOC, Leonardo Mello, conseguiu se sobressair na partida, com 18 pontos no total. O jogador apresentou variação no ataque, defendeu como líbero e foi uma da parede no bloqueio. Além disso, sua vibração incendiou a torcida.

CURTA a foto em nosso perfil do facebook do atleta que você considerou o melhor no confronto entre MOC e Voleisul. Além disso, VOTE no blog da Orkutorcida. As votações se encerram nesta segunda (10/11), às 20h00. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário