segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MOC Perde para o Sada, mas já Foca em São José dos Campos

Após um início nada favorável para o Pequi Atômico, que teve pela frente nas duas primeiras rodadas o vice-campeão e o campeão da Superliga anterior, com duas derrotas por 3x1, agora o Pequi Atômico tem pela frente um adversário teoricamente mais fácil. Porém, a julgar pelo que foi visto até o momento na competição, o nível do campeonato este ano será alto.

Montes Claros x São José dos Campos. Montagem: Orkutorcida.
Depois de um início animador para a equipe e torcedores, apesar da derrota para o Sesi por 3x1 no ginásio Tancredo Neves, o MOC enfrentou a equipe do Sada/Cruzeiro na casa do adversário. Em um primeiro set disputado, o Pequi Atômico levou a melhor por 25x22 e animou os torcedores que acompanhavam a partida no ponto a ponto. Porém, após a primeira parada técnica do segundo set, os celestes mostraram sua força, principalmente no fundamento saque, e o Montes Claros não conseguiu parar os adversários, o que resultou na derrota nos três sets seguintes: 25x17, 25x17 e 25x18. Os maiores pontuadores do MOC foram o oposto Léo Mello (12 pontos) e os ponteiros Ygor Ceará (10 pontos) e Cristian Poglajen (10 pontos).

Na teoria, os dois adversários mais fortes da competição já passaram, mas os resultados recentes mostraram que qualquer time da Superliga será uma pedreira. O Voleisul, que vem da Superliga B, surpreendeu o Sesi-SP já na segunda rodada da competição ao vencê-lo por 3x1, na casa do adversário. Outro dado que se mostra interessante é que, em apenas 11 partidas (duas de 3x0, sete de 3x1 e duas de 3x2), apenas três equipes conseguiram se manter invictas: Maringá (6 pontos), Sada/Cruzeiro (6 pontos) e Taubaté (5 pontos).

Nesse cenário, o próximo adversário do MOC deve ser encarado com a mesma seriedade das equipes anteriores. O São José dos Campos é o atual campeão da Superliga B, já venceu um set contra o Sada/Cruzeiro e levou a partida para o tie-break contra o Minas. Em busca da primeira vitória na competição, o Pequi Atômico encara o SJC na próxima quarta (05/11), às 19h30, no ginásio Tancredo Neves. #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário